The Machinist (2004)- O Maquinista
Um simples operário, Trevor Reznik (Christian Bale), não dorme há mais de um ano devido a um grave problema de insónia. Um filme excelente que nos revela um série de eventos envolvendo crimes, roubos e alucinações que nos fazem duvidar da realidade. Um bravo para Bale que vestiu na perfeição a sua personagem. Este leva com toda a justiça 9 estrelas.
The New World (2005) - O Novo Mundo
Mais um filme de Terrence Malick. Este foi realizado antes do famoso Árvore da Vida mas na verdade, é um pouco mais do mesmo. Provavelmente se tivesse visto este primeiro, o segundo não me teria surpreendido tanto. Neste filme voltamos a ter os raios de luz, as árvores, os monólogos. É interessante, mas diria que basta um filme deste género, dois já são demais. Para as grandes fãs do Colin Farrell fica já aqui a dica que não é efectivamente um dos seus melhores papéis. Em 10, dou 6 estrelas.Super 8
Pela mão do J.J.Abrams, realizador de Armageddon em 1998 e Missão Impossível 3 em 2006, foi também um dos criadores da famosa série Lost. Este é um filme para uma matiné familiar. Um história apropriada para miúdos e graúdos que nos leva para o mundo fantástico.
Já não faz muito o meu género mas, ainda assim, pela suspense que consegue criar no espectador, dou 7 estrelas.
Never Let Me Go (2010) - Nunca Me Deixes
Um bom filme! Esta é a história de três crianças que cresceram juntas no internato em Inglaterra, para um fim muito específico, doação de órgãos. Através da ficção, este filme aborda de forma clara a questão da existência humana. Conta com a representação de Carey Mulligan e Keira Knightle.
Da minha parte recebe 8 estrelas.
Limitless (2011) - Sem Limites
E se soubesses que existe um comprimido no mundo que te permitisse aumentar exponencialmente a tua capacidade intelectual, o que farias? Arriscarias em tomar, mesmo sabendo que é uma droga, mesmo sabendo que te poderia matar, mais cedo ou mais tarde??? Estas são as dúvidas que surgem a um escritor falhado que encontra uma pílula mágica que lhe permite ver mais além e ser invencível. Para além da história ser entusiasmante ainda contamos com a nobre presença de Robert De Niro que partilha a tela com o blue eye Bradley Cooper. Um filme sem limites, é o que vos posso dizer. Arrancou-me 8 estrelas.
X-Men First Class (2011) - X-Men O Início
Gosto bastante do género mas só percebi agora que X-Men, só é X-Men se contar com a presença do Wolverine - Hugh Jackman - caso contrário é mais um daqueles filmes de super-heróis sem graça. Bom, a verdade é que este filme não me surpreendeu. A história chega a ser aborrecida, de fazer sono. É uma pena...como referi, gosto bastante do género. Só abro mão a 7 estrelas.
Shrek Forever After (2010) - Shrek para Sempre
Não consigo deixar de gostar de filmes de animação, estes estão como o vinho do Porto, quanto mais anos passam maior é a sua qualidade. Este filme é mais um mimo com os meus favoritos Donkey e o Puss in Boots. Este leva também 8 estrelas.
E como gosto mesmo deste género, a ver se levo a minha filhota a ver o Gato da Botas, se bem que terá de ser na versão dobrada ;)
Não estou de acordo contigo quando ao Máquinista, acho que se o avaliares numa escala de zero a dez, ele devia ter no minimo doze!!! É dos melhores filmes que já vi
ResponderEliminarSérgio,
ResponderEliminarConcordo que é um bom filme, tanto que lhe dei um 9 numa escala de 0 a 10, mas não dei o máximo porque só os melhores merecem e há muito poucos que me deixaram sem chão, são esse os merecedores da nota máxima.
De qualquer forma é bom, muito bom e ainda hoje o sugeri a um amigo ;)
Vi o Super 8.
ResponderEliminarÉ um filme tipicamente americano, quer dizer, bom até ao intervalo. Nas segundas partes parece que alguém na produção diz, Eh pá, vamos lá a dar gás que isto é para ficar pronto até amanhã à tarde! Uma taralhouquice :).
O único que vi foi mesmo o Shrek mas fiquei curiosa com os outros :)
ResponderEliminarBeijinho*
Pois, em relação ao X-Men eu avisei....o Hugh Jackman faz uma aparição de 20 segundos. Ficou-se a perceber algumas coisas...mas....tb achei mt mau!
ResponderEliminarOs outros...não vi!
Bj
Chinchilla
Obrigada, Marta, pela informação e sugestões! Uma postagem riquíssima.
ResponderEliminarBj
já vi o sem limites e gostei!
ResponderEliminarquanto à arvore da vida que referes no Novo mundo...eu não gostei nada do filme...demasiado parado e muitooooo esquisito...mas tudo bem são gostos eu e o meu T. ficamos a olhar para o ecran a ver se a coisa melhorava mas não!!!
o X-men tb já vi e gostei!
quanto aos outros vou apontar para ver!
mrPostman,
ResponderEliminarConcordo plenamente. É demasiado americano ;)
Pretty in Pink,
Adoro animação e raramente perco um.
Mas sugiro que vejas os com 9 estrelinhas, valem bem a pena.
Chinchas,
Estás sempre a tempo de fazer uma lista. Já sabes que te dou boas dicas ;P
BlueShell,
Espero que gostes das sugestões ;)
Estrela,
Fixe não é? Uma droga daquelas dava jeito em algumas alturas he he.
O X-Man deixou-me desiludida, esperava mais.
Tanto filme.
ResponderEliminarQueres companhia?
Poxa Marta, tu papas filmes! :)
ResponderEliminarDesses só vi O Maquinista e adorei. É um suspense do início ao fim apesar de ser humanamente impossivel estar um ano sem dormir mesmo aparentando pele e osso como ele naquele filme.