
Barata anda aos Saldos
Pois é, não vou mencionar o nome da loja para não fazer publicidade negativa mas a verdade é que no Sábado entrei numa loja da Baixa e lá andava a senhora toda lampeira. A baratona (nome carinhoso devido ao seu tamanho) lá andava por baixo da roupa a vasculhar os trapos em saldo. Tive vai não vai para gritar: - Barata!!!!, mas a loja estava cheia de senhoras e teria sido a p*** da loucura. Vá, depois não digam que não sou uma tipa porreira.

Casal em crise amorosa nunca termina antes das compras.
Ainda na mesma loja, entre as camisolas da moda, eis que surge um casal. Ela com umas dez peças no braço e com os olhos gulosos de quem queria ainda mais e ele, possesso, completamente possesso. Dizia: Estou farto! Estou farto desta m****, isto não passa de hoje!!!! Ela, continuava a colher peças com um ar tranquilo. Ele reforça: Já não aguento, todos os fins-de-semana é isto, compras e mais compras, já não aguento, prefiro acabar tudo. Ao que ela responde: Oh pá ok, mas deixa-me experimentar a roupa primeiro.
OMG, como é que há quem ature isto?

Pais na esplanada enquanto filhos andam à pedrada.
Sim, leram bem. Eu explico. Logo depois dos dois momentos anteriores, atravesso a Baixa rumo ao Castelo de São Jorge. Sabia que havia uma feira árabe e não resisti a invadir as muralhas. Felizmente não paguei para entrar pois moro em Lisboa, mas a fila para comprar o ingresso de entrada era gigantesca. Fiquei a saber que o Castelo agora é um sitio super in, tal a quantidade de "tios" e "tias" que por ali andavam. Lá dentro, existe uma esplanada que não serve os caprichos de todos os bolsos, mas curiosamente estava cheia...parece que a crise não é para todos. Como sabem, esta malta tem muitos filhos e são mestre na arte do bem ensinar. Enquanto os graúdos estavam na palheta uns com os outros na prazenteira esplanada, os miúdos andavam a mandar pedras aos pavões. Quem diz pedras devia dizer calhaus uma vez que eram pedras da calçada. O máximo que aquela gente dizia era: Afonso, pare com isso, não faça mal aos pássaros, sim?
Oh senhores...
Enfim, eu cá aproveitei ao máximo para tirar umas fotografias e admirar o que o Castelo tem de melhor, a vista.