quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Filatelia

Já há alguns anos que colecciono selos. A filatelia exige muito de um verdadeiro apaixonado, pois o tratamento é demorado e cuidadoso, mas confesso que me dá um gozo imenso. Gosto de ficar uma tarde inteira entretida a colocar os selos de molho para lhes retirar a cola e depois, seco-os com minucia para os posicionar na página devida, do país a que pertencem.

Tenho selos do mundo inteiro e algumas relíquias.
 Há selos para todos os gostos e sobre todos os temas.
 Aqui está umas das minhas relíquias.
 Na minha colecção não podia faltar selos egípcios. 
  E Carolina, também tenho muitos do Brasil, fica aqui uma pequena amostra ;)
 Alguns foram oferecidos por amigos que sabem como gosto disto.
  
Tenho colecções completas de alguns países, e esta, demorou alguns anos.
  O álbum foi caríssimo e tenho de comprar um novo porque este já está lotado.
 Um agradecimento especial para todos os que me foram ajudando a juntar este tesouro.

27 comentários:

  1. Tambem sou colecionadora :):) temos que falar sobre isso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho muitos repetidos, podemos trocar ;)

      Eliminar
  2. Fiquei encantada com o esmero e o cuidado. Linda arte, uma relíquia. Parabéns! Dá gosto de ver.

    Beijos de cá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E viste que fiz questão de colocar uma foto com alguns do Brasil? Só para ti Carolina ;)

      Eliminar
  3. Eheh
    Tb sou filatelista.Continuo a colecçáo d selos d meu bisavó d selos d portugal n usados,e tb amo!!
    Tb tenho selos d todo o mundo e tb verdaddiras raridades k os meus penfriends d há 30 anos me mandam.
    Paralelament tb junto outras colec: d moedas e notas d banco.tb dos postais e phonecards d todo o mundo!
    ;-) amo todas,mas nem sp hã tempo p td!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão em relação ao tempo, mas quando estou de férias aproveito pelo menos um dia para meter tudo na ordem. A maior parte dos selos que tenho são usados e tive o trabalho de os tirar do envelope, colocar de molho, secar e procurar o local que irá tomar.
      É como tudo, quem corre por gosto não cansa.

      Eliminar
    2. É isso mm! Tb faço c/o tu!!! :-)

      Eliminar
  4. Tenho um blog c uma pekenin amostra das colecçóées, se kiseres ver basta ver o link no meu blog geral d fotograf e viag.
    E se kiseres trocar cmg tb,apita-me e trata-se disso.
    Bjnhs
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obgd pela visita.o blog d penpals tá um bocado ao abandono,aos poucos tou a por os 4 ou 5 blogs num só!
      Agr k fiz isso é k os meus penpals se vieram keixar. Qd eu postava c regularidad ningm lá parava!! É mm p me chatear!!! Lol
      Mas manter os cerca d 4 blogs jã me tira mt tempo... Apre!!
      :-)

      Eliminar
  5. Também houve uma altura da minha vida que fiz colecção de selos, é uma paixão muito gira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pois, só espero que a minha filha também aprenda a apreciar esta arte.

      Eliminar
  6. Que colecção tão bonita!! Tens aí mesmo algo de bastante valor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E acredita que nem é pelo valor monetário mas sim sentimental ;)

      Eliminar
  7. Ahhh!! A minha irmã também é (ou foi, não sei bem) colecionadora. Esses da raínha Isabel também os tem :) Eu gosto de ver. E alguns tens muita história por trás, uma viagem para contar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitos deles arranjava no local onde trabalhei durante os últimos 6 anos, estávamos sempre a receber cartas do estrangeiro ;)

      Eliminar
  8. Aiii que fixeee :D A minha mãe também tem muitos e muitos selos, algumas relíquias enormes ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que a minha filha guarde com carinho esta colecção, get it?? ;)

      Eliminar
  9. Anónimo20.9.12

    Uma tarde inteira?
    Não deves ter mais nada para fazer!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como tudo, eu perco uma tarde inteira nisto e outros passam a tarde inteira a falar mal de terceiros, a catar piolhos, a meter o nariz onde não são chamados, a fazer comentário anónimos...
      é como tudo, entendes? ;)

      Eliminar
    2. Eu até posso passar um dia inteiro e tenho uma familia para cuidar, quando se gosta é assim, esta gente anónima é estúpida...mas passam tempo a chatear os outros.
      Beijinhos Marta

      Eliminar
  10. Oh, isso é tão bonito... excelente ideia.

    ResponderEliminar
  11. Em miudo tive essa paixão filatelista. Depois, porque era mesmo paixão e não amor, foi-se. Parabéns pela colecção :)

    ResponderEliminar
  12. Bem tens uma colecção enorme :D
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Oh pá... espectacular. Também faço colecção, mas não tenho nem metade do que aqui mostras...Ainda ando verdinha neste campo. Estou mesmo espantada, nunca tinha visto um álbum assim...és o meu ídolo da filatelia!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Engraçado eu também tenho uma rica colecção de selos mas confesso que já há imenso tempo que não mexo nela... desde que apareceu a net a unica coisa que aparece no correio são contas para pagar...e os poucos postais que recebo o selo vem lá colocado e não me atrevo a estragar o postal para tirar o selo.
    Mas adoro a colecção que tenho.
    Um dia mostro-te o meu selo mais antigo:)

    CONTINUA LINDA ****

    ResponderEliminar
  15. Que lindos

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Neuza Mariano
    Youtube

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.