E por falar em tensão...

Há coisa de uns quinze dias um mês, deu-me um "piripaque" no trabalho. Tonturas e má disposição, parecia que estava dentro de um tanque com água, completamente mareada. Por sorte, estou num edifício com gabinete médico e recorri à ajuda destes anjos. Após medir a tensão, fui surpreendida por um 13-10. O médico achou por bem fazer uns exames de rotina incluindo um MAPA (Monitorização Ambulatória da Pressão Arterial).
Hoje, saí da CUF com uma braçadeira que leva um tubo
(pelo pescoço e depois pelo tronco) que liga ao pequeno aparelho que trago numa bolsa à cintura
(nota importante - devia ter feito este exame no verão).
Agradeço à gentil senhora que encontrei na internet
(moça da imagem no lado direito do texto) e que me permite dar como exemplo o que tenho estado para aqui a balbuciar.
Ora bem, este aparelho vai ficar comigo durante 24 horas, por isso, só o volto a tirar amanhã de manhã. Durante o dia, o aparelho emite um pequeno bip e de 20 em 20 minutos é medida a tensão e, nessa altura, tenho de registar o que estou a fazer e o que estou a sentir. O objectivo é agir naturalmente, como em qualquer outro dia, para que se consiga perceber se a tensão alta é apenas pontual. De noite - sim, vou ter de dormir com esta coisa - o aparelho dispara de hora em hora e mesmo a dormir, o meu braço vai ser espremido até ficar com a mão dormente. Vá lá, não tenho de anotar o que estou a fazer/sonhar durante a noite.
Agora, giro giro vai ser estar com o meu chefe e de repente isto começar a apertar-me o braço. É que depois vou ter de escrever na folha:
15:30 reunião com o chefe - tenho a certeza que vai registar um pico brutal, se vai!!!
Imagem retirada da net