
Hoje é feriado! Dia de descanso. Rescaldo de uma noite de folia.
Resumo de ontem:
Há coisas que nunca mudam!
Os jovens bebem demais. Vi um mar de "putos" a consumir álcool como se não houvesse amanhã, depois, claro está, pouco depois da meia-noite estavam a visitar o "Gregório" numa esquina qualquer. As miúdas são umas grandessíssimas malucas, de idade tão tenra, já possuem um vocabulário que até arrepia. E é vê-los, aos jovens, aos saltos como cabritos a tentar fazer a maior arruaça... outros a tentar descer a calçada com fraco equilíbrio enquanto se vão encostando às paredes e aos pinos.
As músicas já não são as mesmas!
Ohhhh senhores mas afinal são os Santos Populares ou uma festa de transe no meio da rua? Bolas, não é por nada mas, assim, nem a sardinha sabe a sardinha. Onde anda o "Cheira a Lisboa" a "Marcha da Mouraria" o "Viva o Santo António". Música portuguesa senhores! Música popular portuguesa, e não o pum-tst-pum-tst-pum ensurdecedor que alimenta apenas a cabeça de quem está já num sub-nível, completamente underground.
Afinal já sei de onde vem a expressão, tipo sardinha em lata.
Foi o que nos aconteceu enquanto tentávamos encontrar um amigo. Não há ano que não o encontre...só que este ano...OMG, nem imaginam o que tivemos que andar para encontrar a tal rua, até GPS utilizámos.
Não existem milagres...
Pois, não encontrei "o meu manjerico", mas já seria de esperar um vez que nem sei se andou perdido pelas mesmas ruas que eu. Na verdade nem contava com isso, era só um desejo de uma noite de Verão. Provavelmente não resultou porque estava vento e frio.
Quem paga é o mexilhão!
Hoje pela manhã, andavam os "Almeidas" a limpar as ruas cheias de plástico e vidro. De restos mundanos de uma multidão em folia. Estes desgraçados devem odiar os "Santos", pois ninguém gosta de limpar a m**** dos outros. Um bem haja para eles que chegam no dia seguinte para apagar a nossa má pegada ecológica.
O que é que mudou? Mudei eu. Cresci e hoje vejo as coisas com outros olhos. Estou a ficar cota pá! Já só me apetece estar com os bons amigos à conversa onde o álcool é moderado. As únicas loucuras que o grupo comete é tirar fotos fantásticas em locais estranhos. E, para finalizar, levei a minha filha comigo. Ah pois é! Já que tem de conhecer estes meios, que o faça comigo para poder "abrir a pestana".
O balanço não é mau mas podia ser melhor. Estamos, nós povo, a perder qualidade. Para o ano vou optar pela festa caseira que sempre nos permite manter a tradição.
Nota: Malta! A companhia não podia ter sido melhor, disso não há dúvidas ;)