
Sempre fui uma pessoa de partilhar e ajudar o próximo, se for preciso dou o que tenho vestido, mas não sou de andar a fazer esmola para obter a admiração de terceiros. Não sou frouxa mas também não sou autoritária. Considero-me uma pessoa com uma personalidade vincada. Não gosto que brinquem comigo e não admito que me magoem. Gosto de respeitar a liberdade dos outros e não sou de me meter na vida de ninguém.
Sempre tive dificuldade em dar demonstrações físicas de carinho. Não sou de andar aos beijos e aos abraços, porém não considero essa a verdadeira forma de afecto, uma vez que é comum encontrar por ai o beijo de Judas. Demonstro a minha amizade de uma forma mais contida mas sincera.
Gosto de ouvir a opinião dos outros da mesma forma que gosto que oiçam a minha, mas confesso que não tenho paciência para discursos piegas em que alguém se tenta fazer de vítima. Não suporto gente fraca. Não sou de insistir para que alguém se abra comigo, prefiro mostrar-me disponível para que essa pessoa se sinta confortável para falar de si e dos seus problemas.
Existem alturas da minha vida em que sou ausente, principalmente quando tenho “problemas” de coração. Sou uma pessoa aérea, principalmente quando estou apaixonada. Sou uma pessoa alegre, principalmente quando estou feliz. Sou de amuar, principalmente quando me magoam.
Não sou pessoa para andar a fazer as vontades todas a quem me rodeia e se isso me torna impopular, tanto melhor, não gosto de fazer parte da maioria mas sim de uma minoria especial. Se esta minha maneira de ser abre caminho para a solidão então assumo que mais vale só…
Não sou preconceituosa. Não me interessa a cor, o tamanho, a sexualidade. Não tolero a indiferença e as mentes tacanhas. Sou refilona e não aceito faltas de respeito. Não suporto gente cobarde.
É verdade que sou ciosa das minhas coisas, tudo o que adquiri foi fruto do meu trabalho, do meu esforço e sacrifico. Não sou de famílias abastadas, não nasci de rabo para a Lua e a sorte é não é a minha melhor amiga, por isso, sou de me agarrar ao que é meu com unhas e dentes.
Se estas são as características de uma pessoa egoísta e egocêntrica, então eu sou a primeira a dizer: Eu sou egoísta e egocêntrica.
Só tenho pena que não gostes que brinquem contigo. É tão giro, brincar à apanhada, às escondidas, à corrente eléctrica, à sirumba...
ResponderEliminarMinha cara, somos mais parecidos do que possas pensar!!
ResponderEliminarGostei mesmo muito em especial destas tuas palavras:
"Não sou pessoa para andar a fazer as vontades todas a quem me rodeia e se isso me torna impopular, tanto melhor, não gosto de fazer parte da maioria mas sim de uma minoria especial. Se esta minha maneira de ser abre caminho para a solidão então assumo que mais vale só…"
Bjs
Na primeiríssima pessoa.
ResponderEliminarGostei!
:)
Revejo-me em muito do que escreves. Então também eu sou egoísta e egocêntrica. E sabes que mais? Adoro ser assim.
ResponderEliminarPelo contrário. Acho uma atitude perfeitamente normal e equilibrada.
ResponderEliminarNão precisamos andar ao sabor da maré para agradar. Quem gosta realmente de nós, tem de entender que antes de sermos seres tribais, somos indivíduos, com personalidade e vontade própria.
Infelizmente as manifestações públicas de afecto, muitas vezes não passam de encenações estudadas.
Detesto que me "lambuzem" pela frente e me espetem facas nas costas.
(És a Marta P***** que me avisou? Obrigado.)
Somos muito parecidas e não te acho egoísta. Acho que se deve gostar, valorizar e respeitar o que é seu, fazendo assim, outros o farão.
ResponderEliminarSinto que sou um pouco mais carinhosa que tu, mas não recebi carinho em casa, aprendi a ser carinhosa. O que reparo é de igual forma que muitas pessoas o são por utilizarem de um verniz falso. Também não sou carinhosa com todos, só com umas pessoas bem queridas. Pode não parecer, mas sou muito reservada, isso sim.
Marta te acho muito especial.
ResponderEliminarTambém sou um pouco egoísta e egocêntrica como tu:)
ResponderEliminarE viva o egoísmo!
Eu acho que és estupidamente parecida comigo. Muito meiga, boa pessoa, amiga do seu amigo... mas sem jeito para demonstrações.
ResponderEliminarQuem te conheçe minimamente já percebeu isso tudo.
ResponderEliminarQuem quiser ter-te por perto vai ter que saber/aprender e aceitar-te como és.
Se no final das contas esse alguem não estiver lá ou é porque realmente não quer ou então é mesmo porque essa pessoa na interessa.
Continua como és Marta,e parabéns pelo post sincero ;*
Muito bem
ResponderEliminar"no outro lado do espelho"
Espreita no meu blog,o ultimo post ilustra o que te quis dizer ;)
ResponderEliminarOlá Marta, belo post...Espectacular....
ResponderEliminarCumprimentos
Rafeiro,
ResponderEliminarMuito gostas tu de brincar ;)
Sérgio,
Então meu caro, és uma pessoa com grande carácter.
jrd,
Obrigado.
Doce,
Eu também e cada vez gosto mais de mim.
Fresco e Fofo,
Eu também penso assim mas existem pessoas que consideram estas características negativas e por isso fica aqui o meu grito de revolta.
E sim, sou eu mas...tu já sabes disso ;)
Carolina,
Já te tinha dito uma vez e reforço, aprecio muito os teus comentários e a tua opinião. Obrigado por estares sempre por perto estando tão longe.
Just a Girl,
Viva pessoas como nós!
S*,
Se somos parecidas fica confirmado, és efectivamente uma boa pessoa ;)
Shiver,
Surpreendes-me, mesmo!
Obrigado tu pela tua opinião sincera.
Puma,
;) um reflexo da realidade.
Chana,
Obrigado ;)
Querida Marta, esse texto poderia ter sido escrito por mim. Há muita afinidade nas nossas linahs de pensamento. Realço especialmente o nao demonstrar o carinho em atitudes clássicas mas em outras, o nao andar aos beijos e abraços com toda a gente, o odiar discursos piegas, o ter alturas " de ausencia" (match point!) o ser aéreo, alegre conforme as fases, e mais uma ou outra particularidade.
ResponderEliminarE por já te ler há algum tempo e todas essas caracteristicas estarem presentes na tua visão e escrita é que eu concordo com tudo e vejo isso como um espelho teu.
Na blogosfera lê-se muita incongruência, muito branco hoje que amanhã passa a ser preto, muita inconsistência e ate falta de personalidade, mas isso não é certamente algo teu.
Bjs
Ás vezes pareces transparente minha amiga. Outras vezes, deixas o olhar das pessoas um pouco turvo... Mas é tudo intencionalmente genuíno que, quem te conhece bem e tem a sorte de ser tua amiga (eu:), só pode querer ficar na tua vida. Privilégios, minha amiga, privilégios... nem todos os têm.
ResponderEliminarSe também somos parecidas? Em muitas coisas... nas melhores, acho eu :)
Não acho que deveas mudar nada. Nada!
Ohhhhhhhhhh...queria tanto mais abracinhos teus!!!!!
ResponderEliminarChinChilla
Temos tanto em comum!! ;)
ResponderEliminar