
Ontem vi esta notícia e fiquei desiludida com a forma como a comunidade gay (espanhola) pretende alcançar os seus objectivos. Será que ir para a rua beijar o seu par é efectivamente a melhor forma de afirmar: Nós somos pessoas normais e por isso queremos ser tratados como tal! Ok, então que tal começarem por se portarem como pessoas normais?
Sinceramente não concordo com a forma como se exibiram na rua. As imagens que foram passadas pelos media foram de conteúdo grosseiro e a mensagem que fica retida não é obviamente a que se quer passar.
Para que este tema não venha a criar alguns dissabores adianto desde já que não sou homofóbica nem coisa parecida, sou uma pessoa open minded e considero que todos temos direito a ser felizes com as escolhas que fazemos, sejam elas de cariz sexual ou outro.
Mas meus amigos há manifestações e manifestações...
Agora imaginem que depois de aprovado o Orçamento de Estado tivéssemos ido todos para a rua dar beijos na boca em frente à Assembleia. Provavelmente o nosso governo tinha ficaria um bocado desorientado (ainda mais).
Não foi bonito... os beijos eram dispensáveis, são mesmo só para chocar. Uma coisa mais pacífica resolvia.
ResponderEliminarNão te tenho visto no meu tasco...onde andas tu?
ResponderEliminarÉ um pouco como a parada Gay que se efectua todos os anos, acho que prejudica mais a causa homossexual do que a beneficia...
ResponderEliminarS*,
ResponderEliminarAcredita, não gostei nada das imagens que vi :(
*
Dora,
Estou de volta! E já andei no teu tasco se bem que pelo e-mail já andei a fazer borrada :)
*
Rafeiro,
Concordo plenamente.
Borrada porquê?
ResponderEliminarTrata-se de folclore kitsch, no mau sentido da expressão.
ResponderEliminarOh Dorita pensei que não era para comentar no dos filmes mas...já estamos entendidas :)
ResponderEliminar*
jrd,
Nem mais!
Adorei! Realmente é verdade. Primeiro querem o "direito à diferença" e têm. Depois querem o direito à igualdade, e já têm, portanto, o que é que eles querem agora?
ResponderEliminarEu como ja nao vejo TV poupei-me a esse triste espetáculo. Só vantagens :)
Bjs
Martini Bianco,
ResponderEliminarDe facto não perdes nada. Eu raramente vejo televisão mas tenho de confessar que tenho devorado filmes à toneladas :)
Interessante. Devoro por fases. Este fim de semana surpreendeu-me dois DVD's que tinha ainda no plástico há mais de um ano. "A melhor Juventude" sobre a história de uma familia ao longo de 4 décadas, na Itália. Uma história cativante, paisagens belas, especialmente de Roma e Sicilia, o percurso recente da história do país, fora as histórias cruzadas, os amores e o decurso de várias vidas. Sugiro, e até existe via torrent :)
ResponderEliminarVou usar a dica, parece-me ser bom ;)
ResponderEliminarSó uma nota, porque acho que isso ainda não está bem implementado:
ResponderEliminarum individuo não escolhe a sua orientação sexual, assim como não escolhe o formato do nariz, a cor dos olhos, a altura na idade adulta, e por aí fora.
Quanto ao resto, e já que cada um sabe de si e aquele lá em cima sabe de todos, resigno-me ao silêncio.
Talvez este vídeo deva ser partilhado:
ResponderEliminarhttp://www.youtube.com/watch?v=zdM5TdRzUlM
Enjoy.
Mutante,
ResponderEliminarEu não disse o contrário, aliás eu não estava a contestar nada em relação à orientação sexual de cada um mas sim a forma como se luta pelos seus direitos. Sempre achei este tipo de "manifestação" uma verdadeira palhaçada, isto é que nada dignifica os restantes.
;)
Get it???
Mutante,
ResponderEliminarEu não disse o contrário, aliás eu não estava a contestar nada em relação à orientação sexual de cada um mas sim a forma como se luta pelos seus direitos. Sempre achei este tipo de "manifestação" uma verdadeira palhaçada, isto é que nada dignifica os restantes.
;)
Get it???
É uma opinião e, por isso mesmo, só tem que ser válida!
ResponderEliminarLonge de mim castrar opiniões que possam eventualmente divergir da minha. Não vou ser mais papista que o pasta, não num tema ainda tão controverso como este.
Yes, I get it!
Take care.