Köszönöm...que é como quem diz obrigado em Húngaro.
Estou de volta, completamente recuperada de todas as maleitas que tinha no corpo. Mas vamos ao que interessa...falar sobre a viagem que fiz à bela cidade de Budapeste. O melhor é ir repartindo por post´s até porque não tenho muito tempo para escrever e assim a leitura também se torna mais leve.

Ora bem, vamos começar por onde?
A cidade é belíssima e existem locais que não podem perder. Vou começar por um dos locais que mais gostei, as termas Gellert. Como fiquei em Peste, atravessei a pé a Ponte da Correntes e segui para o lado oposto do rio, Buda. Este maravilhoso spa é milagroso. As águas termais são ricas em cálcio e o ambiente é simplesmente fascinante. Tentei aproveitar ao máximo e usufruir de tudo o que o valor do bilhete me oferecia, adianto que o preço é bastante em conta.
O complexo é enorme e existem várias piscinas com temperaturas diferentes. Mergulhei em piscinas com 36º ao ar livre onde se via apenas o ligeiro nevoeiro causado pela diferença térmica (cá fora estavam 14º), banhei-me numa outra de 26º onde se via menos gente (porque será?), fiz sauna e banho turco e de seguida enfiei-me numa "tina" de água a 18º...até gani, mas acreditem que exorcizei tudo o que havia em mim de negro muah ah ah (gargalhada de bruxa).
Sugiro que tentem guardar uma tarde só para as termas, vale bem a pena. Levem uma toalha, pois é possível alugar mas não são grande coisa. Nestas termas existem vários espaços mistos, mas no caso da sauna, do banho turco e das massagem existe separação de sexos, por isso para os casalinhos é um para cada lado. Eu adorei e recomendo. Ir a Budapeste e não ir às termas é o mesmo que ir ao Egipto e não visitar as pirâmides.
(continua)
Nota: As fotos não são de minha autoria, foram retiradas da net. Mais tarde irei actualizar o Flickr com as fotos que tirei na viagem.
Já vi que vens bem animada. :)
ResponderEliminarFazes bem em partilhar esta tua aventura por vários posts.
**
Pergunto-me se com o desastre ecólogico que houve as termas não acabem por vir a ficar afectadas.
ResponderEliminarDeve ser delicioso... as termas ;)
ResponderEliminarObrigada pela partilha, amo conhecer lugares.
Bjs
O quê, é um relato que continua? Ai meu Deus, se eu com este já fiquei curiosa por conhecer Budapeste, o que fará quando ler os próximos capítulos, lol!
ResponderEliminarBeijinhos,Sofia
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarA insustentável leveza do viajar. :)
ResponderEliminarOlá Marta, Bem-vinda.
ResponderEliminarAinda bem que gostaste, Budapeste é mesmo outra coisa. Acabei por não ter ido às termas pois avisaram que aquilo lá era só gays, e mesmo sem ter nada contra eles eu e o pessoal q estava comigo decidimos ir para outros lugares, e o tempo nem chegou para tudo.
Bjs
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarOra seja bem-vinda que gosto muito de a ver por cá. Nota-se na escrita que vens com a cabeça mais purificada. ;)
ResponderEliminarAdoraria ver as fotos. Deve ser um sitio lindo!
ResponderEliminarL.O.L
ResponderEliminarVenho super animada e com novas perspectivas. Acho que o ano até me vai correr melhor ;)
*
L'Enfant Terrible,
Pois não sei...mas será uma pena.
*
Carolina,
Acredita, é algo maravilhoso.
Amanhã vou postar mais um bocadinho.
*
Sofia,
Sim há mais...amanhã já deixo aqui mais qualquer coisa ;)
*
jrd,
E a leveza no voltar...
*
Martini Bianco,
Adorei, mas já agora deixa-me dizer que isso de as termas estarem apinhadas de gays é treta. Velhos tens lá muitos, mas afinal estás numas termas, de resto...há muita malta nova e o ambiente é bastante agradável.
*
Patife,
Ora muito obrigado e sim estou revitalizada de corpo e mente ;)
*
Guida,
Este fim de semana já actualizo as fotos na minha página do Flickr, depois espreitas.
eu sei que inveja é uma coisa feia mas olha que é quase isso que sinto :-)
ResponderEliminarmas se a sauna e o turco não são mistos já não vou, é uma coisa que eu tenho que experimentar é ir a um banho turco ou sauna mistos, deve ser muito quente
Separado de Fresco,
ResponderEliminarEu entendo o que queres dizer com inveja ;) e quantos aos "mistos" bom...devo confessar que era bem melhor ver gajos em pelota do que as velhotas que andavam por lá.
LOL
Já me estás a deixar com saudades daquela água quentinha... uma maravilha!
ResponderEliminarDeixei as termas para o fim da minha viagem pela Europa e foi muito bom para recuperar energias antes de regressar ao trabalho ;)
As do exterior ainda estavam abertas nesta altura do ano?
Não sei se estão abertas o ano inteiro, provavelmente se estiver a nevar não, mas estive lá em Outubro e as do exterior estavam disponíveis :)
ResponderEliminarObrigada pela partilha Marta, e pelas sugestões também.
ResponderEliminarAinda bem que soubeste aproveitar.