
A minha pequena aparece em casa com um papel na mão dizendo:vem ser escuteiro por um dia!
Convence-me a leva-la até ao local no dia e hora marcada. Pensei: Isto é só ir lá deixa-la e depois passo lá ao final do dia para a ir buscar. Pois, fia-te na Virgem e não corras! A Chefe Teresa deitou-me logo a mão e sem porquês articula bem alto no meio da multidão: a Mãe também fica connosco até ao final do dia. Ai senhores, que nem tempo me deu para pestanejar. Quando dei por mim estava numa roda de gente, entre escuteiros e pais dos meninos “ wannabe”. Tive de dar um passo em frente e dizer bem alto: O meu nome é Marta e tenho 33 anos. Tenho quase a certeza que a minha querida Beatriz só não se desmanchou a rir por respeito. Meu Deus, a minha figurinha. Fiquei vermelha que nem um tomate e pensei: Mas quando é que foi que eu cresci?
Fui entretanto evangelizada pelo Chefe Henrique que nos explicou o que é o escutismo. Sim, não pensem os pais que aquilo é um ATL onde se deixam os putos aos sábados à tarde enquanto os papás vão ver as montras da Baixa. Fiquei esclarecida em relação à pedagogia da coisa e até acho que se ainda não tivesse “comprado” a ideia o faria logo de seguida. Houve lanche também embora eu não me tivesse atrevido a chegar perto da mesa que transbordava bolos e tortas da DAN CAKE.
Já referi também a parte dos cânticos e das palmas? Pois…podem rir, agora até dá vontade.
Então, onde é que estavas por volta das 11 horas de Domingo?
ResponderEliminarJá ouvi dizer ques estavas a balbuciar palavras estranhas, e que te sentavas e levantavas ao sabor das palavras de alguém que te cobrou uma pipa de guita por inscreveres a tua filha no "ATL-wannabe"... é uma das consequências de se crescer... a seguir uma voltinha no Shopping para comprar roupa nova :)
R. não te esqueças da parte da "paixão de cristo". LOLOL...
ResponderEliminarEssa eu pagava para ver!
L. Acho que não ias ter sorte... nem pagando. E a nossa M. não se comove com esse tipo de paixão. Pelo contrário, já estou a imaginar as expressões que terá feito quando sentiu que alguém se poderia aproximar para lhe roubar um beijo:)
ResponderEliminarEu não sou mãe mas imagino que valha a pena o sacrificio pela tua pequena :)
ResponderEliminarPois é R…essa é outra…não tarda ando eu às voltas para lhe comprar a “farda”.
ResponderEliminarMas já estou a juntar um dinheirinho para o gasto Depois quero ver toda a gente na Igreja no dia da “promessa”.
*
Sim Limão, essa foi mesmo a parte mais difícil, mas nada que não me habitue. Já pensei que posso sempre desculpar-me com a cena da gripe.
*
R, safo-me com a gripe A, que tal? Vais ver que resulta.
*
Oh Cereja, é claro que compensa. A minha filhota merece tudo, venham os sacrifícios!
Beijos para os 3!
Não te queremos com gripe... vêm aí dias bons, e tens que os degustar.
ResponderEliminarE a tua filhota é sempre uma alegria lá em casa... e gosta dos primos todos:)