terça-feira, 20 de setembro de 2016

Sem tempo ou sem vontade?

Ultimamente tenho andado a saltar de livro em livro e não consigo acabar nenhum. Não sei se é falta
de tempo ou de vontade.

Já vou no terceiro livro que pego e não consigo acabar. O primeiro foi o da Allende. Depois de ter lido dois livros dela com muito entusiasmo - A Casa dos Espíritos e o Reino do Dragão de Ouro - achei que ia gostar do O Jogo de Ripper. Começei a ler mas ao fim de 50 páginas percebi que a história me estava a aborrecer e passei para o do Domingos Amaral - Enquanto Salazar Dormia. Este também o escolhi porque gostei do que já li deste escritor, mas mais uma vez a história não me cativou e abandonei-o a pouco manos de metade. Não desisti e avancei para algo de novo. Nunca tinha lido nada de J.K.Rowling e o pessoal que devora livros já me tinha dito que era muito bom. Pois que foi tão súbita a vontade de o ler como foi de o largar. Ao fim de 50 páginas já estava a arrastar-me por entre as palavras. Bahhhh...mais um que fica para reforma.


Devo andar mesmo sem vontade de ler, ou então não estou a acertar nas escolhas.
Este ano, o único livro que li de fio a pavio foi o Segredos Obscuros, o primeiro da trilogia Sebastian Bergman. Em casa, tenho uma série de livros para ler mas o único que me apetece ler, é o que ainda não comprei, ou seja, o 2º volume desta trilogia - O Discípulo. Tenho de me aguentar até estar mais baratinho, mas suponho que seja o único que me vá convencer até ao fim.



2 comentários:

  1. Para um bom livro temos sempreeeeeee tempo!

    ResponderEliminar
  2. Eu raramente leio um livro de seguida, ando sempre entre livros.
    É uma coisa minha, não consigo ler apenas um, porque existem sempre uma série deles que me dão vontade de ler. E isto não é não ter paciência para ler um de cada vez, é uma outra forma de ler :)
    Agora, começar e não acabar não me parece errado. Se não gostamos, para quê insistir? Confesso que só me aconteceu uma vez com um livro, mas é possível e eu compreendo :)

    ResponderEliminar

Talk to me ;)