terça-feira, 12 de maio de 2015

Goodreads

No ano passado, registei-me no Goodreads, por indicação da minha blogoamiga Dora (que já não "bloga" mas que foi aqui que a conheci). Esta rede social, dedicada ao prazer da leitura, permite adicionar amigos com interesse em comum, de forma a partilhar novidades na arte das letras.

Para mim, serve não tanto para adicionar amigos, mas sim para poder "controlar" o meu hábito de leitura. Até essa altura andava sempre a adiar dedicar-me a uma série de livros que tinha em casa (e não são poucos). Eu gosto de ler, mas a verdade é que acabo sempre por dedicar os meus tempos livres a outros prazeres (e há tantos) e vou deixando os livros a apanhar pó. Ou melhor, deixava! Desde que me registei neste site que me tenho mantido motivada em cumprir o meu objectivo de leitura. E atenção, não é uma obrigação, é apenas uma forma de motivação.No ano passado li 6 livros. Bem sei que para quem devora livros, este deve ser um objectivo muito humilde, mas para mim, foi um objectivo possível de realizar. Colocar um objectivo irreal é meio caminho andado para desistir a meio. Este, eu sabia que iria conseguir atingir.


Este ano, aumentei o objectivo para 10, se conseguir aumentar 4 livros por ano, não é nada mau. Até à data, já cumpri 60% do meu objectivo para 2015. Neste momento estou a ler A Espera do Rui Zink, um dos meus escritores favoritos, já li quase todos os seus livros.

Durante as férias tenho tendência para ler mais, por isso acredito que seja bem capaz de superar os 10.


9 comentários:

  1. Já sabes que eu gosto sempre de partilhar as coisas boas :)
    Eu ando a ler a Isabel Allende mas aquilo para desenvolver...ui.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que estás a ler não conheço mas o Reino do Dragão desenvolveu bem e depressa :)

      Eliminar
  2. Anónimo12.5.15

    Também me inscrevi e é como dizes...motivador!
    Neste momento continuo com Inês Pedrosa mas estou prestes a terminar...depois, é só escolher na biblioteca!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso adicionar-te?

      Eliminar
    2. Anónimo13.5.15

      Oh pá, como é que se faz para se adicionar?? Não percebo nada destas coisas...
      :D

      Eliminar
  3. Lea, segue-me lá se quiseres.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo13.5.15

      Como é que se faz isso???

      Eliminar
  4. Por acaso nunca fiz uma média de quantos livros leio por ano!!!!
    tenho que fazer!!
    ando sempre com 1 livro comigo para onde quer que vá...porque como não ligo nenhuma a telemóveis tenho que preencher as horas vagas!

    Então estas aulas grátis são da Câmara Municipal de Almada (programa almada mexe comigo 2015)
    tens que ver se na tua área também há, consulta o site deles e verifica!
    se não te importares de vir para estas bandas podes bem aproveitar estas aulinhas!
    basta enviar e-mail a fazer a marcação com os seguintes dados (nome, idade, data nascimento e localidade) como não sei se eles aceitam de outras localidades podes sempre dizer que és de Almada.
    depois recebes um e-mail a confirmar a tua inscrição e a informar o que é preciso levares, caso seja preciso alguma coisa!
    depois é só apareceres e fazeres!!!mais nada!
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Legal esse aplicativo! Até mesmo os leitores mais assíduos tem problemas para colocar suas leituras em dia, eu mesmo passo por isso. E para contornar o problema uso o Skoob, que pelo que eu vi, realiza as mesmas funções que o Goodreads! Enfim... Legal seu blog, e sucesso com suas leituras o///

    http://www.decidindose.com/

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.