quinta-feira, 18 de julho de 2013

World Without End

Para quem gostou da mini-série Os Pilares da Terra (The Pillars of the Earth), ficará ainda mais satisfeito com Um Mundo sem Fim. Adaptada da obra de Ken Follet, a história é passada em Kingsbridge, 200 anos depois da primeira série.
Em 1377, em Inglaterra, o povo é massacrado pela Coroa que cobra impostos exorbitantes (tal e qual como acontece em pleno Sec. XXI), pela longa guerra com França e pela grande mortalidade - a Peste Negra (que acabou por ceifar a vida a um terço da população europeia).

Caris Wooler, é a personagem principal desta história. Líder de uma comunidade que se opõe à Coroa e à Igreja, a jovem é descendente directa do arquitecto Tom, que construiu a igreja gótica em Os Pilares da Terra.

Imagens retiradas da net e manipuladas por mim

4 comentários:

  1. Não cheguei a ver a série, mas li o(s) livros(s). Já tinha lido os Pilares da Terra (que adorei) e não me entusiamou particularmente, porque chega-se à conclusão (pelo menos com o livro é assim) que é basicamente uma repetição dos Pilares, diferindo nas datas, nos nomes das personagens e pouco mais...

    Um dia bom Marta :)

    ResponderEliminar
  2. nunca vi a serie :)mas tenho os livros :)

    ResponderEliminar
  3. eu gostei muito da série pilares da terra por isso vou começar a ver esta! Um Mundo sem Fim.
    agora ando à espera de mais episódios da guerra dos tronos por isso posso ir vendo essa!

    ResponderEliminar
  4. O que está a dar agora são séries sobre a idade média... já a Guerra dos tronos é dessa altura e adoro!
    Esta não conheço mas vou tratar disso :D

    beijinhos doce xxx

    ResponderEliminar

Talk to me ;)