Hoje, pela manhã, acordei com barulho nas escadas. O meu vizinho do 4º (meu pai) e a do 3º andar, estavam a falar qualquer coisa sobre um gato no telhado. Fui apurar o que se passava, mas na verdade, devia era ter-me deixado ficar na cama porque acabei por me meter em sarilhos.
Andava um gato abandonado no telhado do prédio do lado. Percebemos que o gato não teria dono, não tinha coleira, estava muito magro e passava a noite a miar. Eu não consigo virar a cara a estas coisas e quando dei por mim já estava no telhado para apanhar o animal.
Assim que consegui agarrar o bichano, percebi que era uma menina, magra, praticamente pele e osso e muito meiga. Dei-lhe de comer e a coitada nem pensou duas vezes, comeu com uma sofreguidão que até me comoveu. Depois de encher a barriga, veio ter comigo e deu-me duas turras em forma de agradecimento e...zássssssssss apaixonei-me.
E agora? O que fazer? Levei a gatinha para o minha casa, mas quem não gostou muito foi a Mia, bufa-lhe, corre com ela e anda de trombas. O clima está pesado. Tenho de andar sempre com um borrifador na mão para as separar. As duas parecem que estão num dueto de opera e os "berros" são assustadores. É pena, porque a minha Mia é linda de morrer e muito meiga, e a gatinha resgatada também, uma verdadeira ternura. Acho que é a minha que não a quer aqui :(
Nunca tive duas gatas e nem sei se estas tuas algum dia se vão dar bem. De qualquer forma, a minha intenção é dar a gatinha para adopção, tanto que ainda não lhe dei nome, mas em último caso, se ninguém a quiser...a Mia vai ter que se aguentar e dividir o "trono" com a nossa nova companheira de casa.
Alguém tem ideias de nomes giros para esta gatinha? Aceitamos sugestões e já agora passem a palavra, quem sabe não se arranja uma casinha para esta linda menina.