Mostrar mensagens com a etiqueta Cat lover. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Cat lover. Mostrar todas as mensagens

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Sushi

É oficial! Esta menina já tem nome, apresento-vos a Sushi. 
Está difícil arranjar um dono para a gatinha por isso, resolvi baptiza-la e assumir a sua adopção de uma vez por todas, afinal, ela já se está a adaptar e acredito que iria ficar triste se nos deixasse agora. 

Se ela e a Mia se dão bem? Não. É bufadelas a torto e a direito, cauda e dorso eriçados, uns "rosnares" estranhos e muitas borrifadelas à mistura. É a vida! Mais cedo ou mais tarde vão ter de se entender. Até lá há que ter paciência.

domingo, 20 de maio de 2012

Now what?

Hoje, pela manhã, acordei com barulho nas escadas. O meu vizinho do 4º (meu pai) e a do 3º andar, estavam a falar qualquer coisa sobre um gato no telhado. Fui apurar o que se passava, mas na verdade, devia era ter-me deixado ficar na cama porque acabei por me meter em sarilhos.

Andava um gato abandonado no telhado do prédio do lado. Percebemos que o gato não teria dono, não tinha coleira, estava muito magro e passava a noite a miar. Eu não consigo virar a cara a estas coisas e quando dei por mim já estava no telhado para apanhar o animal.

Assim que consegui agarrar o bichano, percebi que era uma menina, magra, praticamente pele e osso e muito meiga. Dei-lhe de comer e a coitada nem pensou duas vezes, comeu com uma sofreguidão que até me comoveu. Depois de encher a barriga, veio ter comigo e deu-me duas turras em forma de agradecimento e...zássssssssss apaixonei-me.
E agora? O que fazer? Levei a gatinha para o minha casa, mas quem não gostou muito foi a Mia, bufa-lhe, corre com ela e anda de trombas. O clima está pesado. Tenho de andar sempre com um borrifador na mão para as separar. As duas parecem que estão num dueto de opera e os "berros" são assustadores. É pena, porque a minha Mia é linda de morrer e muito meiga, e a gatinha resgatada também, uma verdadeira ternura. Acho que é a minha que não a quer aqui :(
Nunca tive duas gatas e nem sei se estas tuas algum dia se vão dar bem. De qualquer forma, a minha intenção é dar a gatinha para adopção, tanto que ainda não lhe dei nome, mas em último caso, se ninguém a quiser...a Mia vai ter que se aguentar e dividir o "trono" com a nossa nova companheira de casa.

Alguém tem ideias de nomes giros para esta gatinha? Aceitamos sugestões e já agora passem a palavra, quem sabe não se arranja uma casinha para esta linda menina.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Mia



Meiga, muito meiga. Adora passar o final da tarde no telhado, provavelmente a admirar a vista sobre a cidade ou então a mirar as gaivotas que teimam em dominar esta zona ribeirinha. Bebe água das torneiras e divide a noite entre o meu quarto e o da minha filha. Deita-se com a mais nova mas é comigo que acorda. Adora iogurtes e gelados e detesta o cheiro do tabaco. Já queimou mais do que uma vez as sobrancelhas nas velas que ardem pela casa, mas ainda assim não aprende e às duas por três lá aparece novamente com as ditas encaracoladas. Nunca estragou nada quem em casa e mantém as unhas reservadas para o "arranhador" que que lhe comprei assim que a adoptei.
Ainda me lembro no dia em que a vi na net, num site de adopção de animais abandonados. Chamava-se Kitty e foi amor à primeira vista. No dia em que fui conhecer a FAT haviam vários gatinhos pequenos, desejosos por ter uma família mas na verdade, não consegui olhar para nenhum outro felino que não a minha Mia.

Faz 1 ano, 1 mês e 15 dias que faz parte da nossa vida e já não sabemos viver em ela ;)

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Pstttt


Trago comigo 4 dias de trabalho intenso. Estou de rastos...não dei 50, nem 60 nem 100, tenho dado 110% de mim por dia e a esta hora só me apetece colo. Quero embrulhar-me na manta e receber carinho. Perceber que não existe mais nada. Não há trabalho, nem problemas...só eu e tu!

Por isso gata dos diabos, anda cá e enrosca-te nos meus braços. Dá carinho à tua dona que bem merece ;)