sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Toma nota!

Convém evitar três acidentes geométricos na vida: círculos viciosos, triângulos amorosos e bestas quadradas.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

URBAN BIJU CAT

Gosto de bijuteria e confesso que tenho muito mais do que o que na realidade preciso, mas cada maluco com a sua mania. Eu até tive de arranjar uns "cabides" próprios para colocar as dezenas de brincos que tenho (aqui). Para tentar amainar este meu comportamento compulsivo, resolvi começar a fazer a minha própria bijuteria. Agora, em vez de uma mania, tenho duas. Até já arranjei um mini atelier e tudo ah ah! E agora faço de tudo, ele é brincos, colares, pulseiras e até porta-chaves.



quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Reading Challenge 2015

Desde que me registei no Goodreads que tenho vindo a aumentar o número de livros que leio por ano. Tal como partilhei aqui, em 2014 li 6 livros, isto para quem está habituado a devorar livros às paletes deve ser quase sureal, mas a verdade é que, entre a leitura e todos os outros meus hobbys que tenho, os livros ficavam sempre "para mais tarde".

Fechei o ano de 2015 com 11 livros lidos, essa é que é essa! E qual é o meu segredo? As leituras de Verão, que são a época alta da minha leitura e os e-books para as alturas em que tenho de andar de um lado para o outro e mais um peso na mala faz toda a diferença.

Sim, é verdade...os dois últimos livros que li e o que estou a ler actualmente (na coluna à direita) são em formato digital e posso dizer que gosto bastante da...liberdade que nos permite ter um livro no tablet ou no smartphone e poder ler uma ou duas páginas em qualquer lugar.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

HP Pavilion Edição Especial Star Wars™

O meu antigo portátil já não era portátil porque a bateria já estava completamente viciada, só ligado à corrente é que trabalhava e para além disso estava velhinho. Desde que aceitei a atualização do SO para o Windows 10 que anda mais lento e tinha de estar muito perto do router para ter alguma rapidez de net.

Já andava de olho neste modelo fantástico há uns dias mas tinha fé de que seria possível resistir-lhe. Isto até perceber que a Worten estava a dar 20% em talão. Fiquei convencida de vez e voei até à loja mais próxima com o objeto de me tornar a futura proprietária deste magnifico modelo. Para além de adorar o tema, do qual sou fã, estou apaixonada pelo teclado iluminado, que é ideal para mim, que muitas vezes teclo com luz insuficiente, para não dizer às escuras. Podia procurar mil e uma razões para justificar esta minha aquisição, mas basta uma…porque eu mereço!


Yap! Até a Mia aprovou :)

HP Pavilion Edição Especial Star Wars™
Processador Intel® Core™ i7-6500U Dual Core, 8 GB de RAM, 1TB disco rígido, Placa gráfica NVIDIA® GeForce™ Intel® HD Graphics 520.


Fotos retiradas do site oficial

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Nem tudo o que brilha é ouro!

Li por ai, que o FCBK vai permitir uma opção aos utilizadores de marcar uma notícia que apareça na sua timeline como falsa ou enganosa.

Só posso dizer que já não era sem tempo. O que há mais é notícias falsas e enganosas. Ainda ontem, uma amiga minha publicava um post com um link de uma notícia que dizia que vinha ai um temporal daqueles, uma notícia digna de, após leitura, fugir para um bunker. Depois de ler o link com alguma atenção, percebi que a notícia era de 2013. A minha sugestão é que se analise bem os posts antes de os partilhar, porque a maioria não tem fundo de verdade.

Há uns dias atrás, havia também uma notícia de cuja legenda dizia: "Este pobre cão ficou gravemente queimado e desfigurado ao tentar salvar a sua família de um incêndio em casa. Um like = uma oração. Uma partilha = 10 orações".

Bom, vamos dissecar esta notícia em duas partes. 
Primeiro, essa coisa de um like= uma oração…Ó por favor! Mas a malta é parva, ou quê? Não suporto correntes e só isto já me fazia duvidar da legitimidade da notícia.
Segundo, uma semana depois, e após milhares de likes e partilhas, descobriu-se que o cão tinha, nada mais nada menos, do que uma fatia de fiambre no focinho.


A minha sugestão é que se analise bem os posts antes de os partilhar, porque a maioria não tem fundo de verdade.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Abre os olhos ó pitosga!

Nem mais!
A solução é o meu objectivo. Esquecer o problema e trabalhar a solução.
Talvez este entusiasmo me faça regressar em força. Embora não tenha grande inspiração para escrever, confesso que sinto falta do que sinto quando estou por aqui. Este pedaço é uma boa parte do meu ser o  que faz de mim um ser incompleto. As palavras leva-as o vento, já dizia o outro, mas as minhas ficaram aqui gravadas. O bom filho à casa torna, é mais um dos ditos populares que se cola bem neste meu regresso.

Agora que tenho algo novo na mira, a vontade de partilhar cresce de dia para dia. É possível que não consiga manter o ritmo de outros tempos, mas de certo que haverá muito que contar.

Para já, vou ali focar-me na solução e...juro que volto, em breve!