quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Nem tudo o que brilha é ouro!

Li por ai, que o FCBK vai permitir uma opção aos utilizadores de marcar uma notícia que apareça na sua timeline como falsa ou enganosa.

Só posso dizer que já não era sem tempo. O que há mais é notícias falsas e enganosas. Ainda ontem, uma amiga minha publicava um post com um link de uma notícia que dizia que vinha ai um temporal daqueles, uma notícia digna de, após leitura, fugir para um bunker. Depois de ler o link com alguma atenção, percebi que a notícia era de 2013. A minha sugestão é que se analise bem os posts antes de os partilhar, porque a maioria não tem fundo de verdade.

Há uns dias atrás, havia também uma notícia de cuja legenda dizia: "Este pobre cão ficou gravemente queimado e desfigurado ao tentar salvar a sua família de um incêndio em casa. Um like = uma oração. Uma partilha = 10 orações".

Bom, vamos dissecar esta notícia em duas partes. 
Primeiro, essa coisa de um like= uma oração…Ó por favor! Mas a malta é parva, ou quê? Não suporto correntes e só isto já me fazia duvidar da legitimidade da notícia.
Segundo, uma semana depois, e após milhares de likes e partilhas, descobriu-se que o cão tinha, nada mais nada menos, do que uma fatia de fiambre no focinho.


A minha sugestão é que se analise bem os posts antes de os partilhar, porque a maioria não tem fundo de verdade.

10 comentários:

  1. Foi como a da semana passada que o Mourinho ia para o FCPorto e aquilo tinha não sei quantos anos...

    ResponderEliminar
  2. ahahah essa do fiambre está demais! Por acaso olhei antes de ler e foi isso que me pareceu... lol mas percebo a confusão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ideia é essa! Ilusão óptica. Mas para quem tem dois dedos de testa...depois de fixar a imagem, um bocadinho, percebe o que é!

      Eliminar
  3. Infelizmente 99,7% da população é parva...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais!
      O que vale é que eu e tu fazemos parte dos 0,3%!

      Eliminar
  4. Sem dúvida que é útil... lemos cada parvoíce!

    ResponderEliminar
  5. Também não gosto de correntes e acho que a maioria das pessoas é muito ingénua quanto à "inofencividade" de um like ou uma partilha! Daí adiante o facebook passa a ficar inundado de coisas parecidas e os teus dados, por vezes, ficam disponíveis com um toque numa imagem.

    PS: A sério que não sabem distinguir uma queimadura de uma fatia de fiambre??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos visto há muito boa gente que não deu pela diferença :P

      Eliminar

Deixa aqui a tua opinião.