quarta-feira, 22 de abril de 2015

Viagem a Londres |5|

5º dia (domingo) Windsor, Stonehenge e Oxford

Às sete da manhã, já estávamos a tomar o pequeno-almoço. A nossa boleia chegava por volta das 07h40. Domingo foi dia de passeio de autocarro. Ainda em Lisboa, reservei um passeio na Evan Evans Tour, com o objectivo de conhecer um pouco mais de Inglaterra. À hora marcada, o autocarro foi-nos buscar ao Hotel e levou-nos até ao Vitoria Coach Station onde nos juntámos a um grupo que iria fazer a rota 26 - Windsor, Stonehenge e Oxford.
Para fazer este tipo de passeio, é bom contar com muitas horas de autocarro, entre os locais a visitar.
Windsor
A primeira paragem foi no Castelo de Windsor. Foi o único dia em que choveu para azar nosso, mal deu para tirar fotografia ao exterior do Castelo e lá dentro não é permitido fotografar. Depois de gerar uma fila de forma ordeira, para passar pelo detector de metais, seguimos caminho para visitar The State Apartments. Para quem gosta de decoração monárquica vai ficar rendido com todo o luxo que se encontra no interior do castelo. Os lustres, as tapeçarias, as loiças, todo um mundo de realeza.
À saída, entre chuviscos, ainda deu para tirar uma fotografia com a guarda real.
Stonehenge
Segunda paragem Stonehenge, que fica localizado na planície de Salisbury, próximo de Amesbury, no condado de Wiltshire no sul de Inglaterra. Parámos no Stonehenge Visitor Center, onde apanhámos um outro autocarro, bem mais pequeno, que nos iria levar até ao local onde está o famoso alinhamento megalítico da Idade do Bronze. Se na parte da manhã chovia, perto da hora de almoço parecia que o céu ia desabar nas nossas cabeças. Chovia a potes e o vento quase que nos arrancava os pés do chão. Não podia deixar de tirar uma foto neste local mágico, mas confesso que a chuva dissuadiu-me de passear pela zona e, depois de sacar um par de fotos no Stone Circle, refugiei-me no minibus que nos iria levar de volta. Parecíamos pinguins, todos molhados e juntinhos para evitar o vento e o frio. De volta ao Visitor Center demos uma espreitadela nas Neolitich Houses, que nos permitem ter uma ideia de como se vivia na altura. A loja de lembranças tem muitas coisas giras e de lá trouxe um íman para a minha colecção.
Oxford
Oxford seria a nossa última paragem, já da parte da tarde. Esta cidade universitária tem muito carisma. Aqui, o tempo melhorou bastante a até tivemos direito a Sol. Segundo a nossa guia, nesta zona do país o clima é bem mais agradável que em Londres. O Sol costuma ser generoso nestas bandas. Por aqui se vê entre outras coisas, a biblioteca de Oxford, onde foi filmado um pedaço do Harry Potter. Talvez por isso, no centro, exista uma loja com lembranças alusivas ao tema. A loja é Potter dos pés à cabeça.
Regressámos ao hotel por volta das 19h00, cansados e a precisar de esticar as pernas. Ainda tentámos sair depois do jantar mas estávamos estafados, em vez disso, fica pelo hotel a arranjar as malas para o nosso regresso, que seria já no dia seguinte.

...continua...

2 comentários:

Deixa aqui a tua opinião.