quarta-feira, 15 de abril de 2015

Viagem a Londres |3|

3º dia (6º feira) 
Como o pequeno almoço no Hotel era mais fraco que o esperado, tomámos a liberdade de levar queijo e fiambre connosco e aproveitamos para fazer umas sandes para o almoço.
Apanhámos o metro na Russell Square e saímos em South Kingstown para visitar o Natural History Museum. No meu guia de bolso dizia que se pagava a entrada mas na verdade é de entrada livre, porém podem sempre fazer um donativo, que no final da visita vão ver que é bem entregue. Como o museu só abria às 10 horas, ainda esperamos uns 10 minutos na entrada com uma série de miúdos que tinham o mesmo objectivo que nós, não fossem os petizes estarem a gozar as férias da Páscoa. A minha sugestão continua a ser a mesma que já vos tinha referido antes, tentem fugir dos períodos de férias escolares. se puderem. Estávamos a contar dedicar cerca de 2 horas para este museu mas foi completamente impossível. É tudo tão fantástico que não se quer deixar nada por ver. No final das contas ficámos por lá 4 hora e optámos por almoçar na cafetaria do museu, um espaço muito agradável, onde comemos as nossas sandes, discretamente, com as bebidas que comprámos por lá.


 
Já da parte da tarde, caminhámos pela Exebicion Road até ao famoso Hyde Park. Logo à entrada, contemplamos o luxuoso Albert Memoroial. Uma obra majestosa e digna de ser vista e fotografada.
Aproveitamos o facto de estar sol, para passear pelo parque, admirando os esquilos, sentando aqui e ali para descansar as pernas. Atravessamos a Serpentine Bridge, que fica a meio do parque, sobre um enorme lago. Daqui dá para tirar belas fotografias, ainda mais se tiverem a sorte de apanhar um dia com sol.
Após atravessar o parque de um lado ao outro, saímos do lado do Marble Arch, apanhámos o metro e seguimos para a Baker Street, a rua do famoso Sherlock Holmes. Mas não foi bem esta personagem que nos trouxe aqui, o nosso destino era a Madame Tussauds. Que dinheiro tão bem empregue! Engane-se quem pensa que vai apenas ver vedetas em cera, pois este espaço oferece muito mais do que isso. Para além de podermos realizar os nosso sonhos e tirar fotografias com os nossos ídolos ou actores favoritos, e atenção que tocar é permitido, ainda temos direito a um assustador passeio pelas catacumbas do terror, a um relaxante passeio de taxi pelas antigas ruas de Londres, num circuito fantástico no interior do edifício, and last but not least, um espectacular filme dos heróis da Marvel, em versão IMAX 5D. Adorei, adorei, adorei!!!
No final do dia, não podíamos com uma gata pelo rabo e nem pensamos duas vezes e regressámos ao hotel de metro. Feitas as contas, andámos 13.12 Kms (19.034 passos), o descanso era merecido.

Depois de jantar, fomos dar uma volta até Leicester Square, uma das zonas mais movimentada do centro de Londres. Sendo uma sexta-feira, as ruas estavam repletas de gente e os pubs a abarrotar. Encontrámos a gigante loja M&Ms World, uma loja de 3 andares, cheia de cor e com todo o tipo de merchandising que possam imaginar. Lá dentro, podem tirar fotografias com as personagens da marca em ambiente londrino. Os miúdos vão adorar e os graúdos também. ´

...continua...

10 comentários:

  1. parece que foi soberbo, tenho que apontar estas coisas para um dia quando lá for!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As dicas ficam aqui, depois, um dia quando precisares, é só procurar pela tag Londres :)

      Eliminar
  2. Anónimo17.4.15

    Quando lá for já sei com quem falar :)

    ResponderEliminar
  3. Isso é que foi caminhar... ainda bem!
    Sabes que foi das cidades que menos gostei de visitar? É verdade! Não fiquei nada encantada com Londres, mas isso sou eu.
    Boas passeatas lindinha! (espero recer-te um dia aqui para mostrar coisas LINDAS)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita! Andámos bastante mas valeu bem a pena.
      Paulinha, não desistas de mim, um destes dias vou-te visitar :)

      Eliminar
  4. Anónimo20.4.15

    Ai, tenho tanta vontade de conhecer... E, com certeza usarei as tuas preciosas dicas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É para isso mesmo que serve esta partilha!

      Eliminar
  5. Confesso que a Inglaterra não é o lugar que mais me entusiasma e me dá motivação para ir, contudo, depois destes sítios que mencionaste despertou-me uma certa atenção.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei muito de Londres e um dia, vou voltar!

      Eliminar

Deixa aqui a tua opinião.