segunda-feira, 9 de março de 2015

It's a new day, its a new office and i'm feeling good!


Hoje começo a trabalhar no novo departamento. No mesmo edifício, mas dois andares a cima. Será a isto que se chama subir na vida?
E o que muda?

O chefe! Acabaram-se os ataques bipolares. O Big Boss foi-se e o chefe é outro. Há mais serenidade, mesmo com a pressão que se espera deste tipo de trabalho. Há trabalho, mas sem o stress que antes imperava no departamento ao qual fizemos o enterro na sexta-feira passada.

A equipa! Eu e a minha colega (sim o Demo...com quem acabei por criar alguma afinidade nestes últimos meses) vamos juntar-nos com outra equipa, maior. Ao todos vamos ser 12 no mesmo departamento, em ambiente de open space e vou estar integrada numa "ilha" de quatro. Há seis anos que trabalho numa secretária isolada, voltar a uma ilha vai ser, no mínimo, curioso.

A vista! Vou subir de um primeiro para um terceiro andar, logo a vista será melhor. Felizmente o nosso departamento vai ficar com luz natural e eu fico perto de uma das janelas.

A barriga das pernas! Sim, os elevadores do edifício são super claustrofóbicos e não é raro ficarem encravados, por isso, aqui a menina vai ter de passar a subir mais dois andares por dia. Tudo a meu favor.

Eu acredito que as mudanças podem ser sempre boas, basta que se procure ver as coisas pela perspectiva positiva. Tenho fé de que esta mudança vai ser boa para mim.


@ Imagem retirada da net e manipulada por Urban Cat

15 comentários:

  1. Que tudo corra pelo melhor!
    As coisas quando mudam é sempre para melhor, também acredito nisso!

    O livro que estás a ler (ali ao lado) é bom...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Lea.
      E sim, embora esteja no começo (76ª página) estou a gostar bastante.

      Eliminar
  2. Boa sorte! :) Que seja um belo começo!

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte :)) Adoro a tua ultima frase. Foco nela ;)) Beijinhoooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Alexas.
      Ao final do primeiro dia, posso dizer que correu muito bem :)

      Eliminar
  4. Muito boa sorte :)

    http://danivadreams.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. Eu também acho que uma mudança é sempre positiva !
    E olha, quanto mais não seja, a vista já mudou :)
    Boa sorte!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a vista mudou para melhor.
      Na prática, tudo mudou para melhor, tenho a certeza.

      Eliminar
  6. Ao pé da janela? Cuidado com a luz! Em excesso cega...

    (Está decidido, este ano Irlanda e tu és "a culpada")
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sejas assim Rui! Se há coisas que me animam é ter luz natural durante o dia. Quem gosta de cavernas são os morcegos.
      E se vais à Irlanda por minha culpa, fico muito feliz.
      Só te posso desejar boa viagem, tenho a certeza que vais gostar.

      Eliminar
  7. Eu sou totalmente a favor da mudança :) Espero mesmo que esta te traga muitas coisinhas boas ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. vai ser sem dúvida uma óptima experiência, às vezes é bom sair da rotina!!!

    ResponderEliminar

Talk to me ;)