segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O meu chaveiro

Finalmente! Encontrei a caixa perfeita para colocar as chaves, na entrada. Ainda para mais, foi um verdadeiro negócio da China. Encontrei-a numa loja chinesa, em Castelo Branco, e não tinha preço. A avaliar pelas peças que estavam na mesma prateleira, penso que o preço deveria andar por volta dos 10 ou 12 €. Cheguei à caixa e disse que queria saber o preço, ao que a moça responde: São 7 €. Eu examinei a caixa de perto e percebi que lhe faltava um pedaço de madeira.

- Ah...espere! Tem defeito...Pois assim não levo! - disse eu com determinação.

A chinesa olhou para mim e disse:

- Espele! Eu faço desconto. 3,50€ é um bom pleço.

Se é um bom preço? Então não!
Depois, em casa, só precisei de lhe dar um toque mágico para ficar perfeita no meu hall de entrada.
Adoro estes negócios.

5 comentários:

  1. Anónimo12.1.15

    Olha que nice ! E ficou super gira :)

    ResponderEliminar
  2. Uma ótima ideia!

    Isabel Sá
    http://brilho-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Me surpreende que nunca tenhas visto uma caixa de madeira como esta antes. Ainda mais numa loja de chineses. Existem destas e muitas, muitas mais! De vários tamanhos e feitios. Já foram mais populares e também já foram muito, mas muito mais baratas (1€).

    Quando o governo abriu as portas comerciais ao chineses, estes o que fizeram, agora que não tinham mais entraves? Continuaram a vender os mesmos produtos mas com qualidade ainda inferior às lojas dos 300 e aumentaram os preços. Outra coisa que me surpreende é a senhora te ter feito desconto. Em toda a loja de chineses a que fui, o que não falta são peças com defeito. Eles mantêm-nas nas prateleiras, mesmo partidas, e vendem até lixo, se lhes pagarem por isso. Mas descontos? Nem tanto assim. Só em caso de danos de grande dimensão.

    Quanto ao valor da caixa, há uns anos cobrarem-te 3€ seria o natural. Com o aumento do preço, talvez esta já te custasse uns 8€ a 10€. Mas para eles, cada caixa destas fica, de certeza, abaixo de 1€. Pelo que têm um lucro de mais de 200% mesmo a vendê-las a 3€.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As lojas dos 300 já se foram há muito, mas também eu por lá passava para comprar fancaria. De facto nunca tinha reparado nestas caixas nas lojas do chinês. Já as tinha visto em lojas e feiras de artesanato, a um preço bastante mais elevado...provavelmente a margem de lucro será bem maior que os 200%.
      Quanto ao desconto, já não é a primeira vez. Há uma outra loja que vou e que sempre que encontro algo com defeito eles fazem-me um desconto na caixa. Enfim, chineses e governo à parte, estou muito orgulhosa do meu chaveiro.

      Eliminar

Deixa aqui a tua opinião.