terça-feira, 20 de janeiro de 2015

O Gladiador?

Montagem feita pela Cat
Este ano a minha filha vai entrar nos exames nacionais do 9º ano, tendo que prestar prova de Português e Matemática. Para ajudar na preparação, no caso de Matemática, está a ter aulas de apoio para ver se consegue uma boa nota. Na disciplina de Português as coisas são ligeiramente diferentes. No primeiro período "estudámos" o Auto da Barca do Inferno e, neste segundo período, já me adiantei e com uns apontamentos dos Lusíadas para podermos estudar juntas. Para a B. é mais fácil estudar acompanhada e eu faço um refresh, que bem preciso.
Qual não é o meu espanto, quando a B. me diz com um ar preocupado:

- Mãe, estamos desde o inicio do 2º período a ver o Gladiador nas aulas de Português.
-What???? Como assim?
- Sim, o Gladiador, sabes qual é?
- Sei!!! E por isso mesmo é que não percebo o que é que isso tem a ver com os Lusíadas. 

Eu cá não sou professora mas, o que é que uma coisa tem a ver com a outra, alguém me explica? Queixei-me à Directora de Turma e, na aula seguinte, a professora lá resolveu começar a dar, finalmente, a matéria proposta para este segundo período.

Ai senhores, pobre Camões...já não basta teres perdido um olho, agora também te querem tirar a língua.

3 comentários:

  1. Que disparate. ahahahah Falta de vontade de ensinar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita! O que vale é que já há rumores de que a vão "reformar". Lamento mas a educação escolar da minha filha está em primeiro lugar.

      Eliminar
  2. Realmente, é esquesito.



    tarasemanias.pt

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.