quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A fazer planos para...


...viajar!
Não consigo estar quieta. Não consigo deixar de sonhar com este e aquele sitio. Parar é morrer. Abro mão de uma série de coisas para poder viajar, porque é esse o momento da vida em que sou mais feliz. E que venham as férias da Páscoa para eu poder zarpar daqui para fora. 

Como o orçamento é limitado, embora as minhas viagens de sonho sejam noutros Continentes, vou ter de me manter pela Europa. Fiz uma pequena lista das capitais onde já tinha estado - Estocolmo (Suécia), Budapeste (Hungria), Praga (República Checa), Paris (França), Roma (Itália), Vaticano, Atenas (Grécia), Dublin (Irlanda) e Madrid (Espanha)...agora é a vez de Londres!

Já tenho voo e hotel reservado, mas aceito de bom agrado, dicas de quem já esteve por terras de sua Majestade. 

Já estou em countdown!

9 comentários:

  1. Anónimo15.1.15

    Eu vou a Dublin dentro de duas semanas. O que aconselhas? Nunca fui a Londres, mas faz parte dos meus planos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que tenho dicas :) basta clicares em Dublin nas etiquetas que estão do lado direito do ecrã (http://urbancatt.blogspot.pt/2014/04/dicas-de-dublin.html).

      Eliminar
  2. Também já fui a essas todas :P e a Londres também! É das que gostei mais!
    Eu este ano, acabando esta fase de tratamento estou a fazer planos para fora da Europa. Não quero dizer já, que ainda não sei se se concretiza :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ando a adiar há tanto tempo...desta é que é!

      Eliminar
  3. A dica que dou para Londres e para todas viagens, e julgo que também és assim: Andar muito a pé! Eu em Londres fiz km's e km's, 1º porque penso que só assim se conhece o sítio, e 2º os transportes lá muito caros. Portanto, fiz um ajustamento e poupei em transportes e gastei em outras coisas.
    Eu não sei se é apreciadora de espectáculos, Londres tem imensos. Eu vi o Lion King, e foi espectacular mesmo. Adorei, a performance foi 5*.
    Quanto aos Museus fui a dois e acho que só paguei no Natural History Museum.
    Também fui a uma performance, género casa de terror, envolvia vários cenários e varias histórias e várias personagens de Londres que ficaram conhecidos pelos seus horrendos actos, não me recordo do nome, mas ficava ao pé da London Eye. Foi giro, ainda dei uns gritos e deu para rir tb :P
    AHH uma coisa super importante, não caias no mesmo erro do eu: Adaptador de ficha tomada! Ao 2º dia fiquei sem maquina fotográfica :( . É Europa, mas sistema eléctrico diferente.
    De resto...que mais posso dizer? A comida é cara, a cerveja são caras (mas penso que vale a pena ir a um típico pub). Existe uma cadeia de supermercados que têm uma zona de take-away com diversas saladas/massas (não me recordo do nome com exactidão, mas penso que seja Sainsbury's), foi a nossa salvação! Era bem em conta, e almoçavamos/jantavamos praticamente assim lol (pobretanas, eu sei ahahah).
    Penso que não me recordo de nada.Para além de vai agasalhada, leva uma gabardina para a chuva :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas dicas! Eu também ando muito a pé quando visito cidades na Europa, por isso, é que prefiro pagar um pouco mais mas ficar num hotel no centro. Também estava a pensar ir ver o Rei Leão mas é TÃO CARO :(
      Quanto à cena de terror já tinha ouvido falar...estou tentada. Eu também vou fazer refeições de bolso, prefiro gastar dinheiro com outras coisas :)
      Beijinhos e obrigada.

      Eliminar
  4. Se for a Dublin, tu és a "culpada".
    :)
    Belas fotos e dicas que nos deixaste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem, terei muito orgulho em assumir essa "culpa" :)

      Eliminar
  5. Não conheço mas irei conhecer. Não é das que me puxa mais ainda...

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.