segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Novo amor!

Obrigado pelas palavras de apoio e incentivo no post anterior. Acho que têm razão, há que dar valor/importância ao que realmente importa.

Por falar em coisas realmente importantes...apresento-vos o meu novo smartphone, o fantástico, o maravilhoso, o super Nexus 5. Não é lindo?
Eu escolhi o preto e comprei através da Google play store, onde consegui poupar quase 100 €, do que em qualquer outra loja física ou online (fidedignas).

Larguei o mundo dos dumphones quando comprei o meu primeiro smartphone, o Soft Stone em julho de 2010. Em maio de 2012 aventurei-me para algo mais potente e comprei o meu primeiro Google phone, o Galaxy Nexus da Samsung. E agora, em 2014, presentei-me com o Nexus 5, o meu segundo Google phone, desta vez da LG.

Dizem os verdadeiros entendidos:
"O LG Nexus 5 é um smartphone Android com características inovadoras que o tornam uma excelente opção para qualquer tipo de utilização, representando um dos melhores dispositivos móveis já feitos. A tela de 4.95 polegadas é um verdadeiro record que coloca esse LG no topo de sua categoria. Além disso a resolução é das mais altas actualmente em circulação: 1920x1080 pixel. As funcionalidades oferecidas pelo LG Nexus 5 são muitas e top de linha. Começando pelo LTE 4G que permite a transferência de dados e excelente navegação na internet, além de conectividade Wi-fi e GPS presente no aparelho. Tem também leitor multimédia videoconferência, e bluetooth. Enfatizamos a boa memória interna de 32 GB mas sem a possibilidade de expansão.
Em um smartphone deste nível, não poderia faltar uma câmera de 8 megapixels que permite ao LG Nexus 5 tirar fotos com uma resolução de 3264x2448 pixels e gravar vídeos em full HD a espantosa resolução de1920x1080 pixels. A espessura de 8.6 milímetros é realmente óptima e torna o LG Nexus 5 ainda mais espectacular."


E porquê mais um Nexus? Como vos disse aqui, o meu Galaxy Nexus já não iria receber mais nenhuma actualização de SO para além do 4.3 Jelly Bean. Já a minha tablet Nexus 7 recebeu a última actualização para 4.4 KitKat. Por esta razão, eu sabia que mais cedo ou mais tarde, ia ter de comprar um aparelho novo e optei pelo Nexus 5.
Agora é só esperar pelo update que deverá chegar a partir de dia 12 de novembro, aos meus Nexus 5 (telemóvel) e Nexus 7 (tablet) com a última versão desenvolvida, o Lollipop 5

Estou mortinha por ver quais as grandes diferenças.
E pronto, agora que já vos massacrei com esta conversa de nerd, vou ali ler umas reviews e já venho.

16 comentários:

  1. As paixões das mulheres são terríveis!!! Agora já não tens desculpa, "mi liga."
    :)

    Boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como tudo, umas gostam de ir ao cabeleireiro, outras de comprar malas e sapatos.
      Eu, sou louca por tecnologia :)

      Eliminar
  2. Anónimo10.11.14

    Como tenho um ipad, nunca senti necessidade de aderir aos smartphones. Continuo com o meu velho telemóvel que, por acaso, faz chamadas :-)
    Gostei das cores. Quanto ao resto, lamento, mas não posso opinar. Sou (quase) um infoexcluído.
    Boa semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vibro com estas coisas :)
      Bem sei que não é um post que agrade a toda a gente :)

      Eliminar
  3. Eu sou fã da Apple e tenho um iPhone que não largo... sou uma iPhonedependente :P

    ResponderEliminar
  4. Isso é que foi uma bela poupança, bela compra


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu agora também sou fã da Apple!!

    ResponderEliminar
  6. estou cheia de inveja

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tão lindo, tão lindo!
      E bom comó milho! :)

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Shiuuuuuuuuu....tu sabes que quando eu quero muito uma coisa...é tudo uma questão de tempo!

      Eliminar
  8. http://www.handtec.co.uk/google-nexus-6-32gb-midnight-blue.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) já tinha visto mas...ainda assim, gosto mais do "nosso"!

      Eliminar

Deixa aqui a tua opinião.