sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Low battery

Está mais do que provado que os últimos três meses do ano são os mais complicados para mim. O tempo parece não chegar para todas as tarefas e esta mudança da hora só parece ter piorado esta minha gestão de tempo.

No trabalho o caos continua. Eu trabalho da mesma forma como nos últimos dois anos e meio, desde que aceitei este novo desafio, senão com mais brio e profissionalismo, mas a verdade é que estou rodeada de gente que transporta títulos pomposos mas, que na realidade, o seu contributo é zero. Sinto-me tal e qual um equilibrista, que anda sobre a corda bamba, sem rede, sem a mínima esperança que me amorteçam a queda. Lá em baixo, os palhaços ricos ignoram os riscos e ficam sentados, expondo os seus fatos ridículos numa feira de gravatas, que passeiam deitadas nas barrigas destes senhores, que se dizem lideres, mas que nada fazem para além esboçam sorrisos cínicos e dizer: Boa! Boa!

Estou cansada deste vazio profissional. De saber que trabalho verdadeiramente para o boneco. Que o esforço e dedicação de nada me valem.

Talvez, esta seja uma das razões da minha ausência na esfera das palavras. Quando não estou a trabalhar, estou dedicada a outras tarefas de lide doméstica. Entre a casa e o trabalho, passeio-me pelas ruas e pelos transportes públicos com a cara enfiada num livro. E de noite, de noite só me apetece dormir.

Esperemos que a época natalícia me traga mais...energia.

Preciso de um energizer, urgentemente.

18 comentários:

  1. Força Cat! Se achas que não estás a ser reconhecida pela qualidade (e quantidade) de trabalho, vai procurando outra coisa que te devolva a alegria! Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há altura pior para o fazer. O mercado de trabalho está pela hora da morte...tenho de me ir aguentando por aqui, até porque há benefícios que não posso perder.

      Eliminar
    2. Oh, tenho perfeita noção de que o timing é o pior possível. Mas às vezes, mesmo nestes tempos complicados, consegue-se, se se for procurando. Tenho uma amiga que o fez já por três vezes, uma das quais quando estava grávida.

      Eliminar
  2. Está aí mais um fim de semana! Toca a recargar baterias, é uma ordem!!!
    Beijinhos ;)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que fiz! Agora já estou melhor!

      Eliminar
  3. Oh força com isso !!! Vais ver que melhores dias virão. Mas infelizmente quem tem mais título, é quem menos trabalha !!

    Muita energia positiva para ti *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) hoje já estou melhor...como diz o outro...Nexus! :)

      Eliminar
  4. Querida, sei que não ajuda e que talvez já tentaste isto: mas tenta dar menos valor ao trabalho e mais valor ao que é realmente importante.
    Se precisares falar, apita.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, é isso mesmo!
      E este fim de semana já fiz isso mesmo. Dar importância ao que realmente importa :)
      Obrigada Tanita, és uma querida.

      Eliminar
  5. O que a Tanita disse.

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Será que o fim de semana não chegou para recarregares as baterias?
    Espero ver-te em breve, por aqui ou por aí.
    :)
    Até já!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Rui, deu para descansar e recarregar as baterias para mais uma semana.
      Precisei de um incentivo, precisei de um Nexus...e tudo parece ter outra cor :) ah ah

      Eliminar
  7. Puxa Cat, que recuperes a energia em breve


    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá estou eu de volta...e com alguma energia :)

      Eliminar
  8. Concentra-te no que te faz realmente muuuiiitooo feliz e realizada :) nem que seja por uns 5 minutinhos. Espero que esta energia já esteja lá em cima :) Um beijinho

    ResponderEliminar

Talk to me ;)