quinta-feira, 9 de outubro de 2014

It's complicated

Confesso que isto não anda fácil...tem sido complicado arranjar tempo para me dedicar à escrita, mesmo que seja para desabafar o que me vai na alma, ou partilhar as coisas mais mundanas que fazem parte desta minha vida.

Temos uma baixa no meu departamento. Não é uma baixa médica, mas sim uma passagem de uma pessoa da nossa equipa para outra área. Isto resulta em quê? Menos gente, mais trabalho. E sobra para quem? Pois! Para mim, claro! Acumulei as funções e agora para além gerir a área técnica, estou a gerir também o secretariado. Se a minha colega dá uma mãozinha? Na...afinal ela só faz part-time e o tempo que está no serviço é para tratar de assuntos pessoais.

Um destes dias passei-me. Estava atrapalhada com umas pastas de arquivo, há procura de um processos e o telefone tocou uma e duas e três vezes, e a boa da minha colega nem pestanejava. Vermelha de raiva, olhei para ela e ironizei dizendo:

-Podes, pelo menos, atender o telefone? Pelo menos isso...

Não gostou muito, mas temos pena, isto aqui não é sala de espera, nem salão de beleza.

Não é o trabalho, ou o excesso dele que me aborrece. O que me deixa mesmo passada dos carretos é ver duas alminhas (a minha colega e o sub-boss) a coçar o rabo pelas paredes o dia inteiro. Fazem tudo menos trabalhar. E no fim, quando se for fazer separar o trigo do joio, ao que apelidam de reestruturação de áreas, são estes belos espécimes da classe trabalhadora que se safam e eu, provavelmente, vou para o olho da rua.

9 comentários:

  1. Isso é igual em todo lado... não pude deixar de reparar que te atrapalhaste com as caixas de arquivo, à procura de um processo... ora, com uma boa Arquivista nem precisavas levantar o cu da cadeira para localizares o processo ;))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então, como fazia? De forma telepática? LOL

      Eliminar
    2. Ahahahahahah :D Arquivista sofre, só te digo... inventário de Arquivo, que nós pomposamente chamamos "Instrumento de Recuperação de Informação", o qual estaria disponível numa de Base de Dados no teu computador... :P

      Eliminar
  2. Ai porra.. realmente !
    Isso é que deixa mesmo uma pessoa chateada...até eu me passava !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :( isto há bons empregos...para alguns!

      Eliminar
  3. Como eu te compreendo! Eu qualquer dia fujo! Só falta a coragem :( lol Forcinha!

    ResponderEliminar
  4. É nestas altuas que gosto de trabalhar sozinha...

    ResponderEliminar
  5. Nos últimos anos aprendi que não vale a pena chatear-me com esses penduras. Saio sempre a perder!

    ResponderEliminar
  6. É revoltante uns trabalharem para outros!!! É o meu prato do dia!! Até ganhar o euromilhões e mandá-los todos à fava! (sonhar não custa!!!)

    ResponderEliminar

Talk to me ;)