quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Challenge accepted

A Lea desafiou-me a responder a cinco questões e embora não seja muito dada a este tipo de repto, achei que seria delicado da minha parte atender a este simpático desafio.

O que levou a criar um blog?
Esta canto já tem mais de 8 anos. Foi criado em fevereiro de 2006, na altura, para desabafos do coração, para partilhas de estado de alma. Com o passar do tempo, criei várias "crónicas" de temas que considero interessantes. Passei também a partilhar o meu gosto pela fotografia, livros, gatos...o céu é o limite. Hoje, é muito mais do que uma partilha, é o meu mundo.

Como fazes a escolha dos teus posts?
Escrevo o que quero quando quero. Nunca tive interesse em escrever para ganhar fama, nem aumentar o meu número de seguidores. É óbvio que gosto de saber que há quem se identifique com o que escrevo, mas a verdade é que não gosto de seguidores para fazer número. Muitas vezes, percebo pelo comentário, que a pessoa não leu mais do que o título do post. Não é para essas pessoas que escrevo, definitivamente. Escrevo muitas vezes para leitores silenciosos, aqueles que raramente comentam mas que sei que estão atentos aos meus estados de alma.

Que tipo de posts preferes ler na blogosfera?
É mais fácil dizer que tipo de posts é que não aprecio tanto. 
Não sou fã de posts sobre política e desporto. São temas que não domino e que não me despertam o mínimo interesse. Ainda assim, não quer dizer que não siga um ou outro blog que aborde estes temas.
Ahhh e moda. Sim, não simpatizo com blogs de moda, considero de conteúdo fútil. Não falo daquele post que mostra uma peça de roupa comprada nos saldos, ou de umas comprinhas feitas aqui ou acolá, falo dos blogs em que não se vêm mais nada se não roupa, roupa e mais roupa em modelos nesta e naquela possição. Bahhh, não tenho pachorra. 

O que te faz desistir de seguir um blog?
Não sigo muitos blogs, até porque é impossível acompanhar o ritmo da blogosfera, mas sigo aqueles que me despertam interesse. Se os deixar de seguir será por uma destas três razões: 
  • O abandono - tenho uma dezena de blogs que seguia com muito gosto, que foram "abandonados" pelos seus autores (tenho tantas saudades de alguns deles);
  • A monotonia - desisto daqueles blogs que ao final de um tempo consigo rotular como vira o disco e toca o mesmo.
  • O terrível CAPTCHA - Ao final de uns quantos comentários, começo a perder a paciência para "provar" que não sou um robô e pode mesmo levar-me a desistir. Se não souberem o que que é podem ler aqui

O que te leva a comentar, ou não, um post?
Só comento quando acho que posso acrescentar valor. Muitas vezes, leio e não comento. Simplesmente sinto que não há nada a dizer, não quer por isso dizer, obviamente, que não tenha gostado do post.

Aproveitando este roll de questões cujo tema é a blogosfera, aproveito para reforçar que não suporto aquele tipo de comentários "Olá, estou a seguir o teu blog, segue também o meu!" A sério! Mais vale não comentarem...aliás...isto não é um comentário, é um pedido! E por aqui, não se aceitam peditórios.

10 comentários:

  1. Oh Caraças... por cá há posts de looks :):)

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sónia,
      No teu caso abri uma excepção :)

      Eliminar
  2. Monotonia... ah, que desinteresse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...uma boa razão para saltar fora, não é?
      :)

      Eliminar
  3. Temos alguns pontos de vista iguais :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não te disse que tínhamos algumas coisas em comum :)

      Eliminar
  4. Anónimo11.9.14

    O meu muito obrigada por teres respondido! Gostei de te ficar a conhecer um pouco mais!
    Há outra nomeação lá no blog, se quiseres voltar a participar!!

    ResponderEliminar
  5. Ora sim senhora gostei do que li ;) Sou tal e qual em alguns aspectos ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Mariamada19.9.14

    Por falar em blogs alguém conhece algum que nao seja de meninas futeis ou que não falem de chuchas cocós e puns.?
    Um assim para pessoas mais crescidas...

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.