sexta-feira, 22 de agosto de 2014

38 anos e 18 dias


No passado dia 04 de agosto, completei mais uma primavera, ou para ser mais precisa mais um verão. Acordei em Espanha e acabei o dia em Portugal, por isso, passei o dia a fazer o que mais prazer me dá, viajar. Este ano não houve jantar de aniversário com os amigos, apenas o convívio com a família para celebrar, de forma simples, o dia.

Pela primeira vez em 38 anos, percebi o quão é importante ouvir a voz dos AMIGOS nesta data. Talvez por estar longe, talvez porque este ano muitos se esqueceram do meu aniversário, mais do que alguma vez poderia imaginar. Alguns deles, para minha surpresa, nunca antes tinham falhado a data, mas este ano...ficou em branco.

Uns quantos amigos deram-me os parabéns via sms, outros mais ou menos próximos fizeram-no via FCBK, mesmo assim, apenas 16% "publicaram" votos de um feliz aniversário, os outros 84% deviam estar de férias...

Os amigos do peito, os verdadeiros, os que se contam pelos dedos de uma mão, fizeram-no a viva voz.

O dia 04 de Agosto de 2014, não será apenas o dia em que fiz 38 anos, mas sim o dia em que tudo mudou. Resta saber se terá sido para melhor.

18 comentários:

  1. Acredito que todas as mudanças são para melhor :)
    Parabéns muito atrasados !!

    ResponderEliminar
  2. Eh eh eh o que é isso? onde está a menina positiva e boa onda?? mudar, sempre para melhor, porque para estar mal deixamo-nos ficar como estamos, ok?
    Vamos sim incentivar, preciso regras e disciplina, daqui nada estou eu de férias e tenho de me controlar. Somos raparigas de costas largas :) mas podemos ficar com as costas largas, mas mais felizes certo? vou motivando no sitio onde é mais fácil (IG) vou contar contigo, ok? beijos mil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanita,
      Continuo por cá! A positividade e a boa onda é relativa, uns dias é maior outro menores, mas nada de preocupante.

      Sim, conta comigo!

      Eliminar
  3. Fazes anos no mesmo dia que a minha melhor amiga, somos amigas desde que andávamos de fralda, ela é 5 meses mais velha que eu e crescemos juntas, somos duas loucas e as contingências da vida separaram-nos longe uma da outra... no entanto, fazemos questão de no dia do aniversário, dia da Mulher e no Natal, gastarmos, pelos menos, meia horinha (que é sempre mais...) ao telefone uma com a outra, a rir, a carpidar, a recordar... ;))))
    Muitos parabéns :))))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manter esse contacto é muito importante, revela a amizade que existe entre as duas.
      Obrigada! :)

      Eliminar
  4. Apesar de dizermos que não essa indiferença e falta dos parabens doi um cadinho :) Pelo menos eu fiquei sentida com a falta de alguns parabens no meu dia de anos =/
    Espero que a mudança tenha sido para melhor =)
    Aproveito para te deixar os atrasados mas sinceros parabens :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita que nunca tinha sentido isto antes. Acho que a idade faz alguma diferença, pelo menos para mim. Este ano fiquei mesmo triste com o esquecimento de algumas pessoas :(

      Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  5. Faz anos no mesmo dia de uma sobrinha minha. Embora atrasado, aqui ficam os meu sinceros parabéns. Quanto aos amigos, foi uma ocasião para os conhecer melhor. Digo eu...
    Que os seus 38 anos sejam tão felizes como foram os meus, é o que lhe desejo. E aviso-a desde já que, para mim, os 39 e os 40 ainda foram melhores!
    Bom FDS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado!!!
      E espero mesmo que sim...se os dois próximos anos forem os melhores, então é porque a mudança foi para bom e isso é tudo o que quero!

      Eliminar
  6. Sabes o que é isso? (olha que eu antes não achava) é a ternura dos 40 a chegar....
    verdade....
    damos mais importância a pequenos gestos, sentimos falta do carinho connosco, afinal é apenas 1 vez por ano que gostamos que as pessoas nos brindem com a alegria de estarmos cá e de termos nascido!
    Um feliz aniversário atrasado! peço imensa desculpa! e eu poderia ser a amiga que daria os parabéns a viva voz!
    bjs um ano cheio de bons momentos e muitos sorrisos afinal é isso que nos enche o coração!
    bjs grandes!
    sê resistente, tu és forte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser Estrelinha, deve ser.
      Obrigada amiga, eu sei que sim.

      Beijinhos e obrigada!

      Eliminar
  7. Senti o mesmo que tu aquando do meu aniversário...
    Foram poucos (mas bons) aqueles que ligaram.
    Foram muitos aqueles que enviaram mensagem e que escreveram no fcb! A estes parabéns, são os que dou menos importância...
    E aqueles que andam sempre a dizer que sou a melhor amiga e tal (ainda que não seja reciproco) e no dia do meu aniversário nem se lembraram se mim!!!ui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Elas não matem mas moem, não é?
      Enfim!

      Beijinhos e obrigada :)

      Eliminar
  8. Oh Cat, parabéns muiiittooo atrasados!
    Mudanças? Mudanças são sempre para melhor! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado L!
      Ainda não sei bem mas...espero que sejam boas.

      Eliminar
  9. Muitos anos virão, é o que importa. Celebre a vida. 38 anos + 1 dia; 38 anos + 2 dias; ... 38 anos + muitos outros. Bom é estar viva.

    Beijus queridos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade!
      Temos de aproveitar cada segundo.

      Eliminar

Talk to me ;)