quinta-feira, 3 de julho de 2014

Uma dúzia são 24!

Sim, é isso mesmo, uma dúzia são 24, isto na matemática aqui do Demo.

A senhora da segurança, que está à tarde na portaria, faz salgados e vende a quem os quiser comprar. Croquetes e rissóis a 6,00€ a dúzia e, digo-vos de passagem, que são uma pequena maravilha, principalmente os de queijo e fiambre, uma ma-ra-vi-lha!
Pois que a nossa amiga Demo, pediu à senhora para lhe trazer um dúzia de rissóis e uma dúzia de croquetes em niniatura. No dia da entrega, o demo abre a caixa dos congelados que a outra lhe deu para a mão e diz:

-Ó Tita! Olhe que deve haver um engano!
-Então não foi o que me pediu? - disse a outra com ar de espanto.
-Mas aqui só estão 12 de cada, honestamente pensei que fossem 24.
-24? Como 24? Disse-me que era uma dúzia de cada, em miniatura.
-Pois, por isso mesmo, por ser em miniatura é que pensei que a dúzia fossem 24!

WTF?
A sério, trabalhar aqui com esta malta é uma comédia.

Imagem retirada da net e manipulada por mim

10 comentários:

  1. É pelo tamanho. Se são pequenos é preciso dobrar. Esperta que só ela. A matemática da esperteza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso eu percebi Carolina, mas é preciso ter lata!

      Eliminar
  2. ahahahah Queria ver se "pingava" qualquer coisinha a mais :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Demo anda sempre à procura de pechinchas :)

      Eliminar
  3. Há "piquenas" tramadas... ou deverei antes dizer, miniaturas?
    :)

    ResponderEliminar
  4. A sério???Eu fico perplexa...

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Dora,
      Adorei a cara da rapariga :) depois, foi só arranjar uma frase que se adaptasse bem à situação.

      Eliminar

Talk to me ;)