quinta-feira, 15 de maio de 2014

Ser Benfiquista...


Já dizia Luis Piçarra, ser Benfiquista é ter na alma a chama intensa.

Ser benfiquista é algo que está comigo desde que tenho memória de algum tipo de tendência pelo gosto desta arte que é o futebol. Nunca me considerei uma fanática de primeira, mas tenho a minha quota-parte de jogos assistido na Luz, de saídas para o Marquês de Pombal para celebrar campeonatos, de ter numa gaveta dois cachecóis deste grande clube, de me sentir nervosa nos jogos mais "importantes", principiante quando se disputam finais.

Ontem, decidi ver o jogo com mais dois Benfiquistas, estes muito mais ferrenhos que eu. O meu pai e a minha filha.

Confesso que não entendo muito de futebol, mas vi o jogo atentamente e do pouco que sei fiquei com a certeza que ficaram por marcar pelo menos dois penaltis. Bem sei que o nosso Benfica, perdeu umas quantas oportunidades de furar a baliza do adversário, mas o Beto esteve sempre de olho na bola e deu-se bem nesta final. Quanto ao arbitro, esse, era seguramente do Sevilha, ou isso, ou sofria de grave miopia. Prova disso, foi uma das falta cometidas mesmo nas suas barbas, que teve de ser alertada pelo fiscal de linha e só depois disso, considerada pelo senhor do apito.

Acabar esta final com penalties é como jogar na lotaria...e no fim, ganhou o Sevilha por ter sido mais certeiro. 

No final do jogo, abateu-se o silêncio entre nós. Ficámos especados a olhar para o ecrã, com uma sensação de injustiça. Por pouco a B não chorou. Ficou tão triste que quis ir logo para a cama. O meu pai, libertou a sua frustração com uma mão cheia de nomes que chamou à equipa de arbitragem e eu...arrematei dizendo: Ainda assim, somos os maiores. Somos Benfica!


Ser Benfiquista

É ter na alma a chama imensa
Que nos conquista
E leva à palma a luz intensa
Do sol que lá no céu
Risonho vem beijar
Com orgulho muito seu
As camisolas berrantes
Que nos campos a vibrar
São papoilas saltitantes.



4 comentários:

  1. Tristes mas de cabeça erguida e sempre orgulhosos :)

    ResponderEliminar
  2. Eu afoguei magoas no chocolate :'( snif Teve que ser, precisava de um consolo lol

    ResponderEliminar
  3. Sofri por demais no jogo de ontem. Acompanhei com a dificuldade costumeira, via narração escrita, ou seja a ler. Há um link na página do Face do Benfica que nos permite este acesso. Mas confesso que dá agonia porque não vejo, só leio o que está a acontecer no jogo. Está certo que é ao vivo, mas até chegar a notícia. Além do mais estava no consultório, e só consegui acompanhar na prorrogação, pois antes estava a trabalhar. Torci de pé, com o punho cerrado feito uma louca, sozinha na sala, num sofrimento enorme. Queria muito que o Benfica tivesse ganho. Muito mesmo. Para mim o que importa em uma hora dessas é vencer. Vencer e vencer. Mas com certeza, Benfica sempre!

    ResponderEliminar
  4. Eu fui Benfica a minha vida toda. Acho que pode dizer que já não sou. Deixei de jogar de futebol e já não me interessa. Esquisito, não? :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.