sexta-feira, 9 de maio de 2014

Falsos carenciados

Hoje, ainda mal raiava o Sol, e eu e a minha herdeira já descíamos a rua a caminho do Metro.
As conversas matinais são sempre as mais profundas.

B- Não percebo esta coisa dos subsídios!
Eu- Como assim?
B- A maior parte dos alunos da minha turma têm SACE, por isso, têm direito a refeições gratuitas, livros escolares, não pagam as visitas de estudo...mas depois andam todos com roupa de marca, mochilas Eastpack e telemóveis topo de gama.
Eu -Pois...é o país que temos.

Há por ai muito boa gente a receber o que não lhes é devido.

12 comentários:

  1. Quando tirei a minha licenciatura, vivia com a minha mãe e não tive bolsas. Tinha colegas com os pais juntos e brutos ordenados que tiveram.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dora,
      Eu nem abono recebo para a minha filha e olha que para além de não ganhar fortunas, estou em situação mono parental, sem ajudas da parte do pai. Ainda assim, nem a abono tenho direito.
      Esta gente saca tudo o que pode ao Estado e depois anda com telemóveis topo de gama.

      Ainda ontem a B comentava comigo que tinha duas gémeas na turma que têm (cada uma) um telemóvel xpto. Cada bichinho daqueles custa pelo menos 400 €. Ao perceber que eram assim tão caros comentei: Bolas, os pais das gémeas devem estar cheios de dinheiro! Ao que a minha filha responde: Não mãe! As gémeas têm SACE :/ logo...não podem ser muito abonadas...

      Pois...

      Eliminar
    2. Epá isso é mesmo revoltante!!

      Eliminar
  2. Estamos num país em que a chico-espertice é elevada ao extremo, infelizmente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente.
      Acredita que é das coisas que mais mexem comigo, a chico-espertice.
      Arghhhhhhh!

      Eliminar
  3. Por cá também é assim, o dinheiro vai para outro destino e todos querem ganhar. Levar vantagem é a tônica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente deve ser assim no mundo inteiro :(

      Eliminar
  4. Enfim, cambada de gente mal formada.

    ResponderEliminar
  5. E os que deviam pagar... "sobra" sempre para os mesmos.
    :(

    ResponderEliminar
  6. Uiii, isso é o k mais há. Deuxa-me dabada tb.... Chupistas....

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.