segunda-feira, 12 de maio de 2014

Afreudite

Já tinha ouvido falar em comida afrodisíaca, mas nunca tinha ido a nenhum restaurante do género. Depois de uma pesquisa pela internet sobre esta especialidade, encontrei o Afreudite. O nome resulta da fusão entre a psicologia de Freud e a Deusa grega do amor Afrodite. Um espaço acolhedor, a meia luz, onde os ingredientes têm como objectivo libertar a libido e nos deixar embriagados de paixão. Cada prato veste uma história única e chega à mesa para nos despertar todos os sentidos.

Uma experiência no mínimo interessante. Confesso que estava com algum receio de não ter feito a escolha acertada, pois li na net muitos comentários desfavoráveis, porém, tenho de reconhecer que não consigo encontrar nada que diminua a minha opinião positiva. Situado num local calmo, junto ao rio, envolvido pelo verde adormecido por baixo da ponte Vasco da Gama. Com muito espaço para estacionar.

O restaurante estava vazio, só havia mais um casal, para além de nós. Talvez por isso, não tenho nada a apontar em relação ao atendimento, que nos revelou muita simpatia e total disponibilidade. Quanto à comida, uma verdadeira maravilha. Bem confeccionada e com misturas divinas. Não sei de cor tudo o que comi, já que me distraí com a conversa que reinava na minha mesa, mas recordo-me que haviam uma sementes indianas, picantes, que trincávamos enquanto esperávamos pelo prato escolhido. Eu optei pelo pato com frutos silvestres e puré de batata doce com beterraba. Um manjar dos deuses, acreditem. Em frente ao meu parto, pousou outro igualmente exótico. A sobremesa, que foi partilhada por ambos, era igualmente exótica. Tudo 5 estrelas.




No final, num gesto delicado, um poema para cada um de nós.
Uma noite exótica com um gosto afrodisíaco que nos deixou muitos satisfeitos.
Eu cá, recomendo!

Fotografias retiradas da pagina do facebook do restaurante.

16 comentários:

  1. FOOD PORN!!

    Que bom aspecto! :)

    Eu nunca lá fui mas há anos que oiço falar. Se calhar tinha pouca gente por cuasa do preço e por não ser um restaurante que se vá todos os dias...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dora, não é de factos dos restaurantes mais em conta, mas olha que a comida é muito boa e vale bem a pena a experiência.

      Eliminar
  2. Se foi tudo 5 estrelas... nem pergunto mais nada.
    :)

    ResponderEliminar
  3. A malta só quer saber se fez efeito ou não :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Siver, provoca nada que não exista já.
      Tudo depende da companhia para jantar. Se for boa, a "sobremesa" será ainda melhor...
      A minha companhia era boa :)

      Eliminar
  4. local a visitar... obrigado pela partilha.
    a sobremesa parece divinal ;)

    bj doce

    ResponderEliminar
  5. Eu ia fazer uma piada badalhoca por estas tuas palavras " gosto afrodisíaco que nos deixou muitos satisfeitos." ahahahah ..Mas não :P Quanto aos restaurante, acho que até costuma estar presente no Restaurant Week, acho! Mas fica o registo e curiosidade para lá ir. Pelo menos será uma experiência diferente dos outros jantares "normais"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhhhhhh então! No meu canto não há censura!
      Deita cá para fora :)

      Eliminar
  6. Já vou guardar a dica. Freud e Afrodite uma bela e certeira junção. Ele, estudioso da sexualidade humana. Ela, deusa da beleza. Tenho para mim que as histéricas que foram pacientes de Freud tinham muito da sedução de Afrodite.

    Além disso, nada como a dobradinha cama e mesa. Quando saborosas... ui!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Carolina! Tu sabes como é.
      Esta dobradinha é do mais gostoso que há :)

      Eliminar
  7. Mas foste com quem Martinha? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah ah...isso fica no segredo dos deuses ;)
      Digamos que com um amigo muito especial.

      Eliminar
    2. Aaaaahhhhhhh! Fico contente!!! :D

      Eliminar
  8. Já ouvi falar destes restaurantes e tenho imensa curiosidade. Vejo sempre comida com MUITO bom aspecto, deve ser realmente bom. Mas o meu namorado é um esquisitinho de primeira no que toca a comida, não o consigo convencer a ir... ;)

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.