quarta-feira, 19 de março de 2014

Marcha pardacenta

Tal e qual como uma linha de montagem, estas últimas semanas têm sido brutalmente mecanizadas. Com movimentos semelhantes, dia após dia, a rotina consome-me até ao limite. Como que numa coreografia, dou os mesmos passos, ontem, hoje e amanhã. Estou cansada desta marcha pardacenta que me engole os minutos, as horas, os dias, as semanas e que pouco de dá. É um movimento compassado que me agonia. Tenho de mudar de ritmo e encontrar uma harmonia perfeita que me permita sentir que cada minuto conta, cada segundo. Talvez por isso me sinta aborrecida. Talvez o Sol ajude, com calor, surge a vontade de colocar o pé fora do risco e eu, abandono com vontade, o caminho que faço todos os dias. Agora que o céu se apresenta azul, agora que a luz do dia nos acompanha por mais horas, tenho de me soltar das amarras da monotonia e seguir um caminho diferente.

Insanidade é continuar a fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes
Albert Einstein

Imagem retirada da net

11 comentários:

  1. Respostas
    1. Shiver, também andas assim?

      Eliminar
    2. Sim.
      A parte de seguir um caminho diferente é a solução que tambem já descobri. Mas para a coisa mudar realmente tem que ser um caminho e uma mudação radical que nem toda a gente pode/quer tomar :)













      Eliminar
  2. É verdade Marta. Por vezes deixamos-nos levar pela rotina, sempre a mesma coisa, todooosss os dias. Mas depende de nós mudar, às vezes começar com little steps ajud. E deixar entrar o Sol na nossa vida, é sempre bom. Portanto, que venha o bom tempo :) E aproveita o fds (que é quando temos mais tempo) para fazer programas diferentes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexas, é isso mesmo que vou fazer! Aproveitar o fim de semana para espairecer, para soltar a franga ah ah ah!!!!

      Eliminar
  3. Eu esta semana também ando em modo automático. Ao dia de hoje ainda não recebi, andamos com problemas no trabalho, tudo porque o Ministério de Educação demora a pagar. É uma merda...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dora, eu ando um pouco assim, não que não receba a tempo devido mas porque as minhas despesas têm sido maiores do que o previsto e pouco ou nada sobra para fazer o que de melhor se faz na vida. Mas vá...temos de animar e aproveitar o temos, afinal...hoje já é quinta-feira.

      Eliminar
    2. Eu hoje voltei acordar às 4.50 r não voltei a adormecer. Tem-me acontecido muito.

      Eliminar
  4. o que será que a nossa querida Marta está a sentir? melancolia? nostalgia?...não consegui perceber esse estado de espirito mas espero que passe rápido e que sintas o sol e todo o seu esplendor a cada dia!
    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida estrela, não é nada que não seja passageiro. É apenas um estado de espírito...uma vontade de gritar sem voz. Hoje, no 1º dia de Primavera tudo parece melhor, mesmo com o Sol envergonhado. Beijinho.

      Eliminar
  5. Sobreviver em vez de viver.

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.