terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Chocante é...


...quando a tua filha de 13 anos te diz:

-Mãe, lembraste daquela miúda da minha turma do ano passado, que dizias sempre que não te perecia ser boa companhia? Tinhas razão, ela não tem juízo nenhum, está grávida! E o pior é que diz que não sabe quem é o pai.

WTF??? Mas estas miúdas andam a fazer o quê na escola? Fiquei parva! Não é que seja a primeira vez que oiça falar numa "criança" grávida mas quando isto acontece tão perto da minha filha abre-se um abismo a meus pés. Caraças pá! Garotas que ainda mal sabem ler e escrever e já andam enroladas aqui e ali com qualquer marmanjo que lhes aparece na frente. Fonix!

E eu não estou a tentar ser moralista só porque sou mãe, pois embora sempre tenha sido muito namoradeira nos meus tempos de escola/liceu, só me dei a estas andanças já com os meus 18 anos e com 37 anos de vida nunca engravidei sem querer. Uma miúda com 13 anos não pode compreender algo tão complexo com o uma relação entre dois corpos ao ponto mais íntimo, quanto mais gerar um ser humano dentro de si.

Vou ali cortar os pulsos e já venho...

Imagem retirada da net e manipulada por mim.

9 comentários:

  1. O caso não é para menos... mas não cortes os pulsos.

    ResponderEliminar
  2. E nem sabe quem é o pai. Drástico.

    ResponderEliminar
  3. 13 anos? Pelo menos sabes que a tua filha tem uma cabecinha para pensar Marta!

    ResponderEliminar
  4. 13 anos e não sabe quem é o Pai... Mas que bem!

    ResponderEliminar
  5. Nos dias de hoje que o acesso à informação é tão, tão grande, e chega a todos, e mesmo assim ainda acontece situações destas. 13 anos, uma criança a ter outra criança que situação infeliz.

    ResponderEliminar
  6. As míudas agora andam doidas. É uma vergonha!

    ResponderEliminar
  7. Está mesmo grávida ou é larota para deixar os colegas escandalizados? É que quase parece com essa do «não sei quem é o pai».
    Escandalizada não fico, mas talvez ficasse se acontecesse a alguém do convívio da minha criança também... Quando andava na escola lembro que uma colega engravidou aos 14. Lembro bem que ela começou a andar num grupo de umas três ou quatro, começaram a sair com rapazes à noite e estes eram beeeem mais velhos, Se uma ficou grávida as outras escaparam por um acaso. Consigo entender que nessa idade desperte a vontade de namorar, mas dai ao sexo... Só que se calhar nem é esse o caso dessa colega. Se calhar ela engrossa o número de crianças que aprendeu a trocar sexo por dinheiro, presentes, como uma moeda de troca que de imediato percebe que será sempre eficaz diante dos homens. Oiço falar de situações dessas, é um descalabro.

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.