terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

8º aniversário

Oito anos! Parece impossível. Já me começo a sentir um dinossauro da blogosfera. Durante estes oito anos, por aqui passou muita gente. Andei a "picar" comentários antigos e percebo agora que a maior parte das pessoas, mais cedo ou mais tarde abandonam os blogues. A maioria das pessoas que comentavam aqui nos primeiros anos, deixaram de o fazer e os blogues foram encerrados ou simplesmente abandonados. Será que vou resistir muito mais anos?

Em contrapartida, nos últimos três anos a partilha de experiências tornou-se mais selectiva. Não gosto de seguir um blogue por obrigação. Ou mesmo de ter de retribuir um comentário só para parecer simpática. Escrevo e partilha as minhas palavras para quem as quiser ler. Aceito todos os comentários, mesmo os anónimos, mas não suporto os comentários tipo "adorei o teu blog agora visita o meu". Não sigo muitos blogues, confesso. Existem uns quantos blogues que leio com satisfação. Uns de pessoas que tive o prazer de conhecer pessoalmente, outros de pessoas que não conheço fisicamente mas que sinto que fazem parte deste meu mundo, pessoas com as quais me identifico pela forma como escrevem, como se exprimem. Outros, faço questão de passar por lá para me manter actualizada, como se se tratassem de crónicas semanais, mas que só comento quando considero relevante a minha opinião para o tema. Não gosto de blogues de moda, não suporto blogues de política, não tenho tempo para blogues de escárnio e mal dizer. De outros ainda...tenho saudades...muitas saudades.

Neste oito anos aprendi a ter algum cuidado com a opinião pública. Aprendi a não me tornar demasiado transparente. Há sempre quem queira utilizar estas coisas contra nós. Por outro lado, aprendi que se pode encontrar verdadeiras amizades, pessoas com quem se partilha mais do que palavras, sentimentos.

Não me parece que consiga abandonar este espaço, mesmo que tenha de lhe mudar o endereço (como já fiz este ano) creio que nunca será possível abandonar este lar que tanto conforto me dá.

Obrigado pela vossa presença durante estes 8 magníficos anos.

Imagem retirada da net

11 comentários:

  1. Adorei o teu blog, agora visita o meu...AHHH ups, não gostas disso :P ahahah Este cantinho de está (ou esteve) de parabéns. Uma boa surpresa que conheci relativamente há pouco tempo, mas que sigo com mt gosto:) Well Done Cherie*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexas, o sentimento é reciproco. Eu também gosto bastante do teu canto. Fazes-me rir e isso precisa-se nos dias de hoje, muito :) O teu blog é um dos que visito com prazer.

      Eliminar
  2. Anónimo11.2.14

    Muitos Parabéns pelo 8º aniversário do blog. *

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns, um número de anos bem considerável. E sempre com imenso talento e uma simpatia enorme.

    ResponderEliminar
  4. Muitos muitos parabens por 8 anos de blog :) Não estou aqui desde o inicio mas espero seguir-te durante muitos mais anos! É verdade que todos os dias ha muitos blogs que começam e outros e acabam mas espero que o teu cá fique por muito tempo que eu gosto muito de te ler ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns e que contes pelo menos mais 8 :)***

    ResponderEliminar
  6. Parabens :) eu gosto de te ter por cá :)

    ResponderEliminar
  7. Também ando a pensar mudar o lar do meu... Talvez nas férias com mais tempo livre! Subscrevo-te em tudo, especialmente em dois pontos, eu também não faço comentários por "obrigação" e particularmente nestas tuas palavras: "aprendi a ter algum cuidado com a opinião pública. Aprendi a não me tornar demasiado transparente"

    Há muito tempo que aprendi isso na blogesfera e agora aplico a toda a minha "vida virtual" ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Parabéns! Me desculpe, mas só agora vi. Que venham mais anos, 8 não é demais, não para coisas boas, e aqui temos qualidade.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.