segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

1300 Taberna

Desde dezembro que tinha ficado com um rain-check por validar. Fiquei eu de escolher o restarante e como gosto de surpreender escolhi o  1300 Taberna na LX Factory, tinha a certeza que não me ia deixar mal. Bem dito, bem certo. Não poderia ter escolhido melhor, superou as minhas expectativas.

Tinha algumas dúvidas em relação ao estacionamento na zona de Alcântara, mas a verdade é que dentro do recinto há sempre onde estacionar. Nós, em maré de sorte, estacionamos a poucos passos da porta do restaurante. Chegámos por voltas das 21h50, uns minutos depois do que havia agendado aquando da marcação. Estava cheio e sentia-se no ar um cheiro delicioso.

Embora situado num espaço com passado fabril, o local revelou-se surpreendente. Amplo, em tons escuros, recheado de objectos que tanto podem ter vindo do sótão da avó como da feira da ladra, uma centena de cadeiras de várias cores e feitios e nas paredes, relógios perdidos no tempo, um ambiente perfeito para se apreciar a boa mesa. Ficamos numa mesa junto à parede, do lado do bar, num plano inferior às janelas. Reparei que haviam poucas mesas para dois, talvez três ou quatro se tanto.

O primeiro a chegar à mesa foi o cesto de pão, acompanhado de azeite e manteiga de ovelha de Azeitão. E entre a entrada, o prato principal e  a sobremesa, a conversa fluiu acompanhada de um tinto que partiu sem dizer o nome, deixou apenas o sabor na minha boca, sabor que teimou em ficar, mesmo depois do café. Podia descrever minuciosamente o que comemos, mas acredito que a experiência será bem melhor se poderem lá ir e utilizar todos os vossos sentidos para absorver tudo o que esta Taberna nos pode proporcionar. 

Ficou a curiosidade de experimentar o menu de degustação, que ficará sem duvida, para uma próxima vez.

Fica a sugestão.





Imagens retiradas da net

9 comentários:

  1. Já faz algum tempo que lá fui. Na altura comemos uma Hamburguer e recordo-me ser saborosa :) Sei que tinha uma sobremesa, se não estou em erro, que se chamava Eusébio eheheh... Confesso, que LX Factory como fica sempre esquecido. Mas haverei de lá voltar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, o Eusébio é o bolo de chocolate :) não comi mas vi-o numa mesa ao lado e tinha muito bom aspecto. Gostei do spot...muito bom mesmo.

      Eliminar
  2. Adoro, lugar muito original.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vieres a Lisboa tens de lá ir jantar :)

      Eliminar
  3. Não conhecia e tem tão bom aspecto. O que eu gosto do petisco!
    Excelente post, Marta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dora, o local em si é...interessante, muito street art...pouca luz e muitos sítios giros a visitar. Este restaurante é um deles e come-se muito bem, acredita :)

      Eliminar
    2. Levaram-me uma vez ao Lx Factory à noite mas estava tudo fechado...ficámos muito admirados.

      Eliminar
  4. Sabes Marta, é disto que precisamos no blog, sitios bons, giros onde se come bem para visitar!
    ando sempre sem saber onde ir comer, passear, passar fins de semana e esta ideia pareceu-me muitissimo bem
    vou fazer um documento em word e colocar por temas para quando preciso ir lá consultar!
    vou a este sitio!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estrela, ainda bem que as minhas sugestões vos são úteis, esse é um dos fins destas partilhas :)
      Sempre que visito um lugar novo e fico satisfeita, deixo aqui o registo.

      Eliminar

Deixa aqui a tua opinião.