sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Olhar cinematográfico |51|

Este é o género de filme que me faz vibrar. Um thriller intenso e cativante, realizado por Denis Villeneuve (Incendies 2010), com a participação de dois actores que me enchem o olho. Hugh Jackman, o meu eterno Wolverine e Jake Gyllenhaal o menino do Donnie Darko que é como o vinho do Porto, quanto mais velho melhor. Esta história relata o desaparecimento de duas meninas que brincavam na rua, perto de casa, enquanto os pais e os irmãos mais velhos confraternizavam, num almoço de fim de semana. O realizador faz questão de não dar grande importância ao fim mas sim aos meios, revelando uma história que vos vai fazer querer arrancar os cabelos de tantos nervos. Destes, venham mais!

Este filme não me encheu as medidas. É, sem dúvida, visualmente exuberante, mas pobre em conteúdo, mesmo com um trunfo chamado Leonardo DiCaprio. Baz Luhrmann, já me havia surpreendido antes com Romeu+Juliet (1996) e Moulin Rouge (2006), até mesmo o Australia (2008) me preencheu mais. Talvez por que tenha criado demasiadas expectativas, considerei o filme enfadonho, mesmo com a belíssima fotografia que reconheço ser o ponto forte desta película. Nada mais. Não me encantou.

Sinister 8/10«
Este é mais um dos meus géneros favoritos. Aprecio um bom "terror" e embora nunca tivesse visto nenhum filme do realizador Scott Derrickson, confesso que este se tornou numa horripilante surpresa e tendo em conta que o género é terror, isso é francamente bom. Ethan Hawke veste a pele de um escritor de romances policiais, que se muda com a mulher e os filhos, para uma casa onde foi supostamente cometido um crime violente que ceifou a família inteira.
Fica a sugestão de uma experiência aterradora, não aconselhável a pessoas mais sensíveis (eu queria dizer medricas lol).

Imagens retiradas da net

13 comentários:

  1. O primeiro ainda não. O Segundo, vi metade porque o resto adormeci, contudo, em termos de técnicas cinematográficas é espectacular. Quanto ao terceiro, gostei muito (mas sou suspeito porque gosto filmes desta categoria). :))

    ResponderEliminar
  2. o problema é que ele não percebe e não pergunta como é, presume logo! portanto em vez de se preocupar como a minha mãe, que ainda me consegue acalmar, exagera logo e eu ainda fico pior!
    enfim, havemo-nos de resolver! obrigada :)

    ResponderEliminar
  3. O Prisioners é muito bom e o Great Gatsby também! O outro não vi.

    ResponderEliminar
  4. Quero muito assistir a The Great Gatsby, mas fiquei com receio após seu comentário a respeito deste. O desempenho de DiCaprio talvez valha a pena. Após Titanic, A Origem e A Ilha do Medo (que me agradaram bastante), será que este vai estragar a reputação do ator?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Matt,
      A Dora tem razão! O filme não é mau e muito menos a interpretação do DiCaprio. Não me encantou mas não deixa de ser deslumbrante no que diz respeito à imagem.

      Eliminar
  5. Matt, o Leo não faz um filme mau e neste, a interpretação também é boa. Vê à vontade.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pelas informações.


    Porém , para nervos , já me basta a situação do país e para terror ,os cortes da minha aposentação e o aumento de impostos

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Não vi o primeiro e achei interessante. Estou a atualizar a minha lista de filmes lá no blog, anda bem defasada, há muito o que postar.

    Bom fim de semana para ti.

    ResponderEliminar
  8. Prisoners - está anotado!!

    ResponderEliminar
  9. Infelizmente, ainda não vi nenhum desses.

    ResponderEliminar
  10. Ainda não vi nenhum dos tres, mas o terceiro nao vejo de certeza =P=P

    Bom fim de semana =)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Tenho lido mais que ido ao cinema ("The Great Gatsby" li-o há menos de quinze dias). Filmes de terror? "Na me fazessem isso".
    :)

    ResponderEliminar
  12. Já vi o primeiro e adorei, o segundo gostei mas não adorei, o último ainda não vi.

    Bj*

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.