quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Olhar cinematográfico |50|

Män som hatar kvinnor (2009) 8/10«
Que é como quem diz The Girl with the Dragon Tattoo, ou ainda Os Homens que Odeiam as Mulheres. Uns já leram o livro, outros assistiram à versão americana do filme pela mão de David Fincher. Tenho o livro, se bem que ainda não o li, mas vi a versão de Fincher como já tinha comentado aqui, mencionado que o filme valia 9 das 10 estrelas que lhe poderia dar. Mas não há nada como uma versão original. Vi a versão sueca e a-d-o-r-e-i. Noomi Rapace esteve muitíssimo bem na pele de Lisbeth Salander, batendo aos pontos o seu par (Rooney Mara) na versão americana. Poucos a devem conhecer pelo nome, mas esta sueca, que pouco tem de aparência nórdica, também desempenhou o papel de Madam Simza Heron em Sherlock Holmes - A Game of Shadows em 2011 e em 2012, Ridley Scott escolheu-a para interpretar uma das personagens principais de Prometheus - Elizabeth Shaw.
Fica a sugestão.

Imagem retirada da net

10 comentários:

  1. Sugestão registada.

    Fiquei curiosa.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu adorei o outro filme! Mas se dizes que este ainda é melhor devia ver...

    Oh Marta do que me foste lembrar, daquela bruxa... Faço anos em menos de uma semana, vamos ver como ele se sai eheheh

    ResponderEliminar
  3. Li a Trilogia num abrir e fechar de olhos e adorei (aconselho-te vivamente e ler). Depois vi a versão em filme (a americana) e, como quase sempre me acontece, achei um pouco aquém do livro. Esta versão ainda não vi, mas já tinha também ouvido dizer que é superior à americana. Parece que vou mesmo ter que a ver...

    ResponderEliminar
  4. Não vi o filme nem li o livro mas, uma coisa te garanto, não odeio as mulheres.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Ja a conhecia dos outros dois filmes e sei como é boa actriz :) O filme e o desempenho dela devem ser espetaculares :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Os livros são geniais, tenho de ver os filmes.

    ResponderEliminar
  7. Este não faz o meu gênero. Tô fora. Mas estou a consumir filme como se consome água em pleno verão. A minha lista no blog está bem atrasada e só aumenta. Eh :)

    ResponderEliminar
  8. não vejo filmes à séculos :)

    ResponderEliminar
  9. Só vi o filme americano e gostei mas já não é a primeira vez que oiço falar muito bem da versão sueca. Tenho que ver e ler os livros - já os tenho mais ainda não li.

    Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  10. Adoro ambas as atrizes mas ainda não vi a versão sueca......

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.