quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Sardinha em lata...



...era o que parecia a malta que vinha nos autocarros esta manhã. Um atrás do outro, à pinha. As portas mal abriam e as pessoas espremiam-se de forma a fazer milagres e duplicar a capacidade do veículo.
Há greve do Metro e o caos fica instalado em Lisboa. Se esta greve resolve alguma coisa? Pois, não sei! A verdade é que transtorna a vida a muita gente, mas os políticos, os governantes, os manda-chuvas...para esses é um dia como outro qualquer, já que dispõem de motoristas, no caso dos políticos pagos por nós contribuintes.
E tem mais...na próxima quinta-feira há mais fruta! Toma lá mais uma greve que até andas de lado.
Caraças pá! Anda uma pessoa a pagar passe para isto!!!


Imagem retirada da net

10 comentários:

  1. Apesar dos transtornos concordo com as greves. Acho até que somos muito pacivos...
    Feliz dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanita, não é uma questão de concordar ou não, é o facto de causar transtorno a quem nada tem a ver com isso. Se de facto querem fazer greve, então fechem o Metro durante uma semana, um mês...pode ser que assim, tenha algum impacto. Agora, não é da forma como estão a fazer. Foi na 2º feira o dia todo, 5º feira de manhã, para a semana é a mesma coisa...Bolas! Quem paga esta brincadeira somos nós.
      E eu até nem sou das mais prejudicadas porque vivo relativamente perto do meu local de trabalho, mas acredita que há muita gente que tem de se levantar 2 horas mais cedo para poder ir trabalhar.
      Concordo com a reivindicação dos nossos direitos mas...há que ter em conta os direitos de terceiros.
      Afinal, o passe não é propriamente barato :/

      Eliminar
  2. Transportes públicos, este bicho feio. Não uso nem metro e autocarro para me deslocar para o trabalho, mas sim comboio. E sim, é um grande transtorno quando estes senhores fazem greve dia sim, dia sim senhor (para não falar dos atrasos todos os santos dias)!! Andamos a pagar mensalmente um passe (que não é baratuxo) para ter um serviço a meio gás. Bonito serviço, não? E isso tudo porquê? Porque os Senhores reivindicam que a família deve viajar à borla no Comboio... Isso tem algum sentido?! Enfim...

    Apesar de tudo, Desejo-lhe um Optimo dia :)) *

    ResponderEliminar
  3. Se em vez de fecharem o Metro, decidissem deixar de cobrar bilhetes e passes, tenho a certeza que era muito mais eficaz e não prejudicava aqueles a quem realmente o Metro faz falta. Os nosso gavernandes andam de carro com motorista, querem lá saber que o metro não funciona...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É precisamente nisso que penso de cada vez que fazem estas greves :)

      Eliminar
  4. Os prejudicados são sempre os mesmos!

    ResponderEliminar
  5. e a pé pela fresquinha não rende? ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Shiver, para mim é na boa. Por acaso moro perto, mas não imaginas a confusão que é nas paragens de autocarro. Mas vá...isto sou eu armada em rabujas só porque agora não ando de carro de um lado para o outro :) eh eh.

      Eliminar
  6. as greves deixam muita gente sem transporte.... e torna tudo uma confusão

    ResponderEliminar
  7. E para a semana há mais, para não ficarmos mal habituados :S

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.