terça-feira, 19 de novembro de 2013

Olhar cinematográfico |49|

Hoje só trago filmes bons!


Pacific Rim (2013) 8/10«
Quem acompanha esta rubrica sabe que aprecio bastante o trabalho de Guillermo del Toro. Este filme, vem confirmar isso mesmo. Este é o género de argumento que não me atrai. Robôs gigantes que me fazem lembrar os transformers, os seres alienígenas que tentam invadir o nosso planeta, o Apocalipse, o Julgamento final. Não fosse a mão do Guillermo e provavelmente nem me teria dado ao trabalho de o ver. Para além disso, um dos actores principais é Idris Elba, o meu amigo que me fascinou na série Luther, que nesta película não me deixou ficar mal, pois a sua prestação enriquece o elenco deste filme, que conta ainda com Rinko Kikuchi que faz de Mako, a menina do Norwegian Wood, escrito por Haruki Murakami.
Gostei!


Wolverine (2013) 7/10«
Quem me conhece sabe que tenho uma paixoneta pelo Logan. Atenção, não é pelo actor Hugh Jackman, que embora seja para lá de jeitoso, é uma um mortal comum. Eu gosto mesmo é da personagem criada pela Marvel, que depois é muito bem incorporada pelo nosso amigo Jackman, claro está! Este filme chega até nos, supostamente, para explicar as origens de Wolverine e embora seja menos "fantástico" que os anteriores, já que os mutantes estão em menor número e aqui as vedetas são os ninjas, gostei do filme. Gostei da história, gostei da escolha de atores, gostei particularmente do cenário escolhido, o Japão. Para mim, este género é sempre bem aceite, ainda para mais quando se trata da minha personagem preferida.


Les petits mouchoirs (2010) 9/10«
Adoro cinema francês. Adoro a Marion Cotillard (na minha opinião uma das mulheres mais bonitas do cinema) e delirei com a personagem interpretada por François Cluzet que já me tinha encantado no filme Intouchables já referido aqui. Como diz o título, o filme retrata as pequenas mentiras que envolvem um grupo de amigos e, durante 2h30 (sim, é longo) parece que fazemos parte deste grupo, de uma forma intensa e real. É um belo presente proporcionado pela 7ª Arte, que ainda nos consegue surpreender e nos deixar sem palavras para descrever o momento que se vive durante o filme. É possível rir e chorar, mas nunca ficar indiferente.

8 comentários:

  1. ai que eu amo o teu header :)))) pensava que já te seguia e parece que não. realmente não me aparecias nas noticias. beijos Marta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ter sido quando abri mão das Folhas Perdidas e me converti, oficialmente, no Dragão :)

      Eliminar
  2. Não vi nenhum... mas entendo a tua paixão pelo Logan. eheheh

    ResponderEliminar
  3. Vi os 3 e tambem gostei de todos.
    Por ordem poria o françes em 1º,o grande wolverine em 2º e o pacific rim em 3º :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para mim seria por essa ordem mas troca o pacific pelo wolverine :)

      Eliminar
  4. Só vi o Wolverine, gostei muito. Como disse a S*, também entendo bem a tua paixão pelo Logan ;)

    Bj*

    ResponderEliminar
  5. Parecem-me três escolhas maravilhosas!! ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.