terça-feira, 26 de novembro de 2013

Longe das lojas durante a época natalícia


Não que seja uma pessoa desgovernada em relação ao consumo, mas a verdade é que visitar lojas nesta época faz mal ao bolso e à mente. Numas, é uma verdadeira tentação sair de mãos a abanar, noutras o difícil é sair inteira, já que em lojas low cost vale tudo, até arrancar olhos. Posto isto, o melhor mesmo é evitar as grandes superfícies comerciais nesta altura.

Este ano não há espaço para grandes manobras. O dinheiro é curto para tudo o que se quer fazer, por essa razão, o melhor é começar já a estipular prioridades. Não há prendas de Natal para ninguém. Ou seja, este ano, o meu presente de Natal é estar presente. É a partilha, o amor, o carinho, a união e todas aquelas palavras que vos possam parecer cliché mas que na verdade deveriam ser os elementos chaves para esta quadra e para todo o ano. Haverá lugar para um mimo, coisa pequena, mais simbólico que material, mas sem impacto financeiro. Um presente que nos proporcionará um belo futuro.

Mas atenção! O melhor ficou para o fim.
Vou estar presente no meu presente de Natal. Um presente para mim e não só, para todos os presentes. Confuso? Estejam presentes aos próximos capítulos.

Imagem retirada da net e manipulada por mim 

13 comentários:

  1. Se o presente és tu, como será o futuro?
    :)
    Não é só de agora, detesto o consumismo desenfreado, especialmente na época do Natal.

    ResponderEliminar
  2. Sim... eu fiquei confusa!!

    E tu também mulher... ainda não não é "nosso aniversário", é só o dele ;P

    ResponderEliminar
  3. Fizeste-me rir!!! :D

    Eu venho avisar quando fizermos um ano!

    ResponderEliminar
  4. Já há muitos anos que não trocamos ofertas de natal. Concordando contigo, a minha oferta é a minha presença, meu sorriso, minha ajuda a confeccionar a consoada ou outra coisa qualquer. E tenho vindo apostar em pequenos mimos feitos por mim desde um postal personalizado com uma mensagem saída de coração, um pote de compota personalidade e por aí adiante :) São coisas que faz gastar dinheiro, claro, mas com pouco impacto financeiro. E o que me alegra é ver que quem as recebe, gosta. E isso é o meu presente deles para mim, o sorriso :)

    ResponderEliminar
  5. Mas o Natal deveria ser isso mesmo, a presença das pessoas que mais gostamos :) Para mim, Natal é familia. E, sim, os fóruns nestas alturas são de fugir.

    Bj*

    ResponderEliminar
  6. Todas essas coisinhas que falaste são o melhor presente que pode existir!

    ResponderEliminar
  7. Gosto disso, é o espírito de Natal no seu melhor!!

    ResponderEliminar
  8. Também não pretendo percorrer lojas e me desgastar. Detesto esta correria e consumismo que assola esta época. Quero paz e descanso.

    Agora, cá minha amiga, estás bem misteriosa. A esperar para saber.

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Ao longo dos anos desci o valor que entendo gastar em cada prenda. Isto faz com que seja mais selectivo naquilo que escolho e nas lojas a que vou. E aprendi que não é preciso gastar uma fortuna para dar uma boa prenda e fazer alguém feliz.

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Subscrevo na íntegra.

    Por isso nem frequento zonas comerciais e no supermercado sempre de lista na mão.

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Nesta altura do ano não gosto de andar em centros comerciais.

    ResponderEliminar
  12. Sempre associei a palavra "Família" ao Natal, nunca a palavra "prendas" ou "presentes" (de prendas, não de presença). Nos últimos anos, presentes não há, abrindo sempre a excepção para as crianças, mas sem exageros. E sou sincera, evito sempre os centros comerciais e os hipermercados nesta altura. Não por medo de me perder nas compras (não há dinheiro, não há vícios) mas porque detesto as imensas multidões que se acumulam nestes epaços por esta altura. Apenas abro excepção quando tenho que fazer as compras do mês, e mesmo assim é entrar, comprar o que é preciso e sair.

    Beijinhos e fico a aguardar a tua Presença :)

    ResponderEliminar
  13. Cá estaremos para presenciar tudo! :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.