terça-feira, 17 de setembro de 2013

Olhar cinematográfico |46|


E para os que ainda apreciam uma boa comédia, sugiro-vos esta jóia francesa que nos apresenta a castiça personagem interpretada por Bernadette Lafont. Paulette é uma sexagenária que vive num bairro de habitação social, cujo único rendimento é a misera reforma que recebe. Após a morte do seu marido, as dívidas começam a crescer e Paulette, francesa refilona e racista, não vê outra solução senão dedicar-se ao tráfego de haxixe. Um verdadeiro must see.
8/10«
Brad Pitt continua a ser um dos meus atores favoritos. Não há papel que não lhe sirva, não há nada que ele não trabalhe bem. E atenção, que não é só a beleza desta espécie que me atrai, pois um dos papeis onde mais gostei de o ver trabalhar foi no filme Snatch (2000) onde faz de um cigano ranhoso, com todas aquelas características más que nos afasta de um homem.
Mas vamos ao que interessa. Para quem é fã do Walking Dead, Z é exactamente o género, apenas com uma grande diferença, estes zombies correm. Aliás, eles correm, pulam, trepam e até "quase" que voam. Um verdadeiro must see (para quem parecia o género).
8/10«

O ilusionismo é algo que nunca me fascinou, talvez porque seja isso mesmo, uma ilusão. Arriscaria dizer, que este filme foi uma DESilusão completa, na minha opinião. Muita cor, muita luz, muito palco, pouca história. No fim, ficou apenas uma sensação enorme de desperdício, afinal o elenco até parecia promissor, já que estavam reunidos na mesma película Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Mark Ruffalo, Mélanie Laurent, Isla Fisher, Morgan Freeman e Michael Caine...não era preciso ser um mágico para ter conseguido fazer um filme com algum interesse, pois talento aqui não faltava.
5/10«


7 comentários:

  1. ja vi os tres e gostei de todos.Como gosto de magia e do elenco dava uma nota mais alta ao ultimo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...parece-me dentro do teu género ;)

      Eliminar
  2. Embora aprecie muito Brad Pitt, i.e., a Angelina, escolho o primeiro filme.
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois acho que é um óptima escolha.
      Por acaso, quando coloquei o Paulette lembrei-me de ti, pois já me tinhas pedido comédias :)

      Eliminar
  3. Essa Paulette deve ser muito divertida!

    ResponderEliminar
  4. Vi o WWZ no cinema porque não havia outro filme de interesse quando ele estava em cartaz. Surpreendente, e apesar de não ser fã de zombies, adorei o filme

    ResponderEliminar
  5. Anónimo6.10.13

    Tinha os três na minha lista "para ver" e já me tinha esquecido!!!!! Já os "pedi emprestados" e vão ser os filme para esta tarde de Domingo! Obrigado! Beijinhos da Chinchilla e joka chinchillito.

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.