segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Lunch?



Por norma, almoço sozinha. Como qualquer coisa no bar da empresa e de seguida vou dar um giro pela Avenida. Divido-me entre os passeios pelas sombras, ou pelos bancos de jardim onde devoro os meus livros, mas sempre sozinha. Ah e tal é engraçado...uma pessoa tem um momento de introspecção... Ya ya, tretas! A verdade é que não suporto comer sozinha. Bahhhh! Tenho saudades de quando tinha sempre com quem ir almoçar, escolher é que às vezes era difícil. Tenho saudades das "escapadinhas" ao BK pelo menos de quinze em quinze dias, de ir ao chinês com a turma do costume, o grupo de fãs do arroz xau-xau. De ir aos "velhos"...um restaurante que cheirava a naftalina mas que tinha comida caseira e muito em conta. Da Messe e da simpatia com que nos acolhiam diariamente, das piadas secas com humor psico, dos devaneios dos alienado, das teimosias de uns e outros, dos amuos, dos ataques de ciúmes e até das idas ao cemitério...(private joke). Caraças pá! Tenho saudades de me rir ao almoço. Tenho saudades de viver ao almoço.


Nota: Não desfazendo da companhia que vou tendo uma vez por outra. A esses o meu mais sincero agradecimento por me relembrar que ainda há esperança ;)

11 comentários:

  1. Eu há já muitos meses que optei por almoçar sozinha. Não suportava estar 8h com os colegas e ainda partilhar a minha hora de almoço com eles... admito que às vezes me sinto sozinha e cheia de vontade de conversar, pois sabes que gosto muito de dar dois dedos de conversa, mas prefiro estar sozinha e relaxar na minha hora de almoço, em vez de falar de trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tanita, mas ai é que está, havia sempre o que conversar para além do trabalho e na maioria das vezes, o almoço era com pessoa com as quais gostava de estar durante essa hora. De qualquer forma, tenho aprendido a lidar com o facto de ir almoçar sozinha e tenho descoberto maravilhas a meu respeito. Não imaginas as coisas que já me aconteceram por estar sozinha, maior parte boas, felizmente :)

      Eliminar
  2. Tirando aqueles dias em que nos apetece uns momentos para nós, almoçar sozinha não é lá muito agradável não :/

    ResponderEliminar
  3. No cemitério é muito bom,a comida ainda sabia melhor ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, só alguns é que podem entender :)

      Eliminar
  4. Gosto dos dois, almoçar sozinha e acompanhada. É claro que não há nada igual do que uma boa companhia.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também aprecio estar sozinha, mas só de vez em quando.
      Na maioria das vezes prefiro companhia.

      Eliminar
  5. E eu adorava te fazer companhia.... se eu pudesse,,,,,

    ResponderEliminar
  6. A esplanada!! esqueceste-te da esplanada!! ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Katz, sim...a esplanada!!!!
      Tens toda a razão.

      Eliminar

Deixa aqui a tua opinião.