quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Emprego vs Trabalho


Eu até sou uma pessoa tolerante, mas há coisas que me fazem cocegas.
Nomeadamente...


  • Quando, no seu posto de trabalho, alguém escova (violentamente) a cabeleira e depois, enquanto conversa, tira os cabelos da escova e mete no caixote do lixo, onde supostamente só se deve colocar papel.
  • Quando, no seu posto de trabalho, alguém passa o dia inteiro a fazer encomendas no Continente on-line, a pesquisar pechinchas no Custo Justo, OLX e afins e a regatear preços com operadoras de telecomunicações, enquanto uns e outros se esfolam a trabalhar à séria.
  • Quando, no seu posto de trabalho, alguém se lembra de chupar (violentamente) uma manga enquanto pinga para cima do teclado, quando temos uma sala onde podemos tomar café e comer qualquer coisa.
  • Quando, no seu posto de trabalho, alguém utiliza o telefone para todo o tipo de serviço, menos para trabalhar, pois quando o telefone toca, finge que está ocupada.

Estas são algumas das diferenças entre ter um emprego e ter trabalho.

Imagem retirada da net e manipulada por mim

14 comentários:

  1. E tantas coisas mais... tantas coisas mais...

    Beijos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim...tantas coisas mais...devia fazer uma adenda já que ontem se estreou numa coisa nova :(

      Eliminar
  2. Se fosse só isso .... :-) há cada coisa..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto são algumas das coisas com que tenho de lidar diariamente e que me irritam profundamente :/

      Eliminar
  3. Hoje banco, para mim, só se for do jardim (não confundir com o do Gonçalves)...
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Feliz de ti.
      Aqui, o banco, só lhe serve para sentar e descansar.
      Trabalhar é para outro, os "pobres".

      Eliminar
  4. Acho que há sempre uma dessas em cada trabalho!
    uma ou um!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente sim, mas é por isso mesmo que isto não anda para a frente.
      Metade do país trabalha e a outra coça a barriga.

      Eliminar
  5. Deixa-me adivinhar: a colega do costume? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ya! A tipa deve estar a fazer-se para ganhar um prémio ou assim...pfuuuuuuu

      Eliminar
    2. Su! Já agora...caso voltes aqui...não consigo entrar no teu blog...está encerrado? Ou está restrito a leitores convidados? Tu diz-me qualquer coisa, às duas por três sinto-me rejeitada (lol).
      Bjs

      Eliminar
  6. Oh meu deus... acontece não é? Nunca apanhei assim ninguém, mas tb deve depender da área e do tipo de empresa...
    Andava a notar a tua falta, vi agora que não estava a seguir o blog. Será que foi desde aquela tua mudança? weird...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yap!
      Quando mudei o endereço perdi alguns "seguidores".
      Eu bem me parecia que faltava alguém, hoje andei a ver comentários antigos e zás! encontrei um dos teus :)
      Também estava a sentir a tua falta.

      Eliminar
  7. Uma vez trabalhei com uma suposta senhora que se fingia smp super atarefada, mas esquecia-se que o vidro atrás dela refletia o que tinha no ecrã e era qs sempre facebook. mas olhavamos pra ela e ela dizia: "ai ando aqui às voltas com este relatorio!" lool

    maybe-theblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Talk to me ;)