quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Olhar cinematográfico |43|


Devo andar com pouca pontaria...desta vez os filmes que partilho não me satisfizeram, ainda assim, aqui ficam as minhas notas.
Imagem retirada da net
Oblivion (2013)
Um filme de Joseph Kosinski sobre um possível futuro do nosso planeta. Tom Cruise encarna a personagem Jack Harper, um dos últimos humanos que ainda habita a Terra, fazendo parte de uma operação cujo objectivo é extrair recursos do nosso planeta. À semelhança de TRON: Legacy, do mesmo realizador, ficou aquém das expectativas. Embora os efeitos visuais sejam interessantes, é um pouco mais do mesmo, nas histórias do género. Não me encantou. Diria que é um daqueles filmes que só se vê uma vez.

6/10«

Imagem retirada da net

What Maisie Knew (2012)
A adaptação moderna do romance de Henry James com o mesmo nome. Relata a história de uma criança que se sente perdida na "guerra" dos pais. Julianne Moore, que faz o papel de mãe, é uma cantora de rock, que dedica mais tempo à sua carreira do que à família. No papel do pai, Steve Coogan, é um negociante de arte britânica, que para além de passar o maior parte do tempo em viagem é também mulherengo. O casamento entra em ruptura e Maisie, de seis anos, sofre danos colaterais, fruto do egoísmo e das disputas dos seus pais. Uma história simples, contada pelo ponto de vista da criança (Onata Aprile). Como bónus, contamos com a presença de Alexander Skarsgard, o meu actor sueco favorito.

7.5/10«
Imagem retirada da net
The Hobbit: An Unexpected Journey (2012)
Gostei bastante da trilogia do Senhor dos Anéis mas confesso que este filme me deixou desiludida. É o mesmo que ler um livro em que as primeiras 30 páginas descrevem um local qualquer (bocejo), isto é na pratica o que se passa nos primeiros 30 minutos do filme. Uma verdadeira seca! Adormeci duas vezes, por isso, só consegui terminar de o ver à terceira. A coisa lá para o meio até que anima, mas o fim é mais do mesmo, abrindo caminho para os que se seguem, pois segundo li, o The Hobbit: The Desolation of Smaug já está em produção. Não ficou na minha de favoritos, isso é uma certeza.

5/10«

2 comentários:

  1. Do The Hobbit, gostei! Mas o Oblivion, adormeci a meio lol

    ResponderEliminar
  2. Não vi nenhum deles, se calhar fiz bem :)
    Bom fim-de-semana querida!

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.