terça-feira, 13 de agosto de 2013

As minhas férias de Verão - a triologia - Vol.III

Fotografias tiradas com o Galaxy Nexus - Agosto 2013
1) A minha vista para a Sé e o Tejo 2) As amoras selvagens que andei a apanhar no meio das silvas 3) O meu presente aniversário favorito 4) Rossio 5) A minha leitura de Verão 6) Mais leitura de Verão associada a uma das minhas paixões, os felinos.


E depois de duas semanas de férias e um bronze digno de Verão (sempre com F50) a derradeira semana foi dedicada à buracaria. Para isso tive de regressar a Lisboa, depois de 17 dias sem ir a casa. Estava cheia de saudades das minhas felinas manhosas, que ficaram ao cuidado do meu pai durante a minha ausência. É tão bom regressar a casa, sentir aquele cheiro doce, um cheiro familiarmente aconchegante.
Depois de resolver a "papelada" aproveitei para passear na minha cidade, que por esta altura do ano, está repleta de estrangeiros. Meti o nariz aqui e acolá, observei as montras que exibem os seus saldos. Fui a uma e a outra livraria e aproveitei para renovar a minha leitura de Verão, pois já terminei o Quando Lisboa Tremeu de Domingos Amaral (fica a sugestão!) e adquiri uns quantos livros novos, o que foi possível dentro do orçamento disponível.

Regressei a Santarém no final da semana para lá deixar a minha filha que embora tivesse vindo comigo para Lisboa, teria de regressar para ao pé dos avós, pois é uma sortuda e tem três meses de férias. Eu, regressei finalmente a casa no Domingo, com a certeza de que esta triologia estava a terminar.

The End

(em Novembro há mais)

9 comentários:

  1. E eu bem vi como foram fantásticas as tuas as férias, espero que venhas renovada e pronta para mais um ano de trabalho.
    As minhas são só em Setembro, estou desejando e a precisar muito!
    Quanto ao bronze...eu nem com 3 meses de praia fico um terço do que tu estás! e está saudável e bonito.
    E o melhor mesmo de regressar de férias, é o entrar de novo em casa e aproveitar aquela maxima "Home sweet home".
    Bom regresso! beijos

    ResponderEliminar
  2. Em Agosto
    Lisboa até dá gosto.
    :)

    ResponderEliminar
  3. Mas que bom! e nós mulheres se temos um livro temos companhia e nada mais nos faz falta!
    adoro esse programa!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Lisboa e amoras, duas paixões que adoro :)

    Tão bom poder fazer o que se gosta, de um jeito light. Não existe nada melhor do que viver de forma leve.

    Beijos

    ResponderEliminar
  5. Umas férias de aquecer o coração!

    És linda sabias????

    xxxx

    ResponderEliminar
  6. Amiga, chegou hoje. Eu gostei imenso. Fiquei emocionada ao abrir o pacote. Fiquei tão encantada com tudo. Comprei um pãozinho fresco e a noite quando cheguei a casa comi pão com sardinha. Ah Marta, lembrei tanto de papai, ele amava pão com sardinha. Por cá temos a Gomes da Costa, sardinha Portuguesa, e ele gostava imenso. E eu comi com gosto. Depois comi outro pãozinho com um dos doces, escolhi o de abóbora para começar. Coloquei o pegador na cozinha, está lá, bem bonito. O imã foi para geladeira, perto dos que trouxe. Amei. O cartão tão lindo. Tu reparaste que tudo é combinadinho, tudo em vermelho e amarelo? E o postal de cortiça, eu não conhecia. Ver Alfama no descanso de prato não tem preço. Guardei a embalagem da lata de sardinha, lindíssima a estampa, tão Portugal. Amei tudo. Tanto carinho em tudo isto que fico muito emocionada. És querida sabes disso. Penso que pensaste em cada detalhe, parece bem contigo este feitio. Guardei no coração este momento, mui precioso. Tirei uma foto e coloquei no blog com algumas palavras, espero que goste.

    Beijos
    Carolina

    ResponderEliminar
  7. Olá Marta; tão longe tão perto - Férias, Lisboa, Santarém....

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. Quero muito ir a Lisboa dois ou três dias. Saudades!!

    ResponderEliminar
  9. Quando fizémos anos de namoro, recebi uma caixa de relógios igualzinha! Amei! :)

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.