segunda-feira, 12 de agosto de 2013

As minhas férias de Verão - a triologia - Vol.II

Fotografias tiradas com o Galaxy Nexus - Julho e Agosto de 2013
1) O meu sobrinho reguila 2) Igreja do Seminário ou Igreja da Nossa Senhora da Conceição do Colégio dos Jesuítas - Santarém 3) A minha leitura de Verão 4) A minha trança dourada 5) O nosso coração

E depois de uma semana no paraíso, regresso a terras escalabitanas sem passar por Lisboa. Esta semana estava planeada para a família e o prometido é devido. Assim, a aventura foi ter o meu sobrinho, de dois anos (quase três), a passar estes dias na "terrinha", sem a presença dos papás. Eu, senhora mãe de uma pré-adolescente - como a própria se intitula - já não estava habituada a lidar com as necessidades de um garoto tão pequeno. É que não é por nada, um segundo de distracção e zás! algo acontece. Ora bem, eu, que estou habituada a estar deitada na espreguiçadeira, à beira da piscina, a ler o meu livrinho descansada, não pude fazer mais nada senão estar de olho 24/7 e a cantilena era sempre a mesma: J. vem para aqui! J. não mexas ai! J. anda cá! J. isto, J. aquilo. Preciosa foi a ajuda da minha filha que, dotada de mais paciência, sabia manter o primo entretido com os lápis e as canetas. O puto é um reguila, mas um doce de menino e até que correu bem melhor do que estava à espera, já que (felizmente) não chorou pela ausência dos pais.

Resumindo e concluindo foi uma semana *muito* familiar.

4 comentários:

  1. O J. agora já pode descansar
    Sem ter a tia por perto a chamar.
    :)

    ResponderEliminar
  2. São estes momentos que aquecem o nosso coração!
    Que tenhas muitos destes minha doce e querida amiga :D

    Beijo carinhoso xxxx

    ResponderEliminar
  3. Gostoso tudo isso. Momentos preciosos que ficam na lembrança. São momentos assim que contribuem e muito para a saúde do corpo e da mente.

    Beijos
    Carolina

    ResponderEliminar
  4. Anónimo6.10.13

    O J. também gostou muito da semana e de facto a nossa pré adolescente é uma prima 5 estrelas!....( a mamã do J. tamém gostou...é algo a repetir) lol!
    Beijinhos chinchilásticos
    Comentei o Post com meses de atraso,,,

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.