quinta-feira, 11 de julho de 2013

Hannibal

Imagem retirada da net

O Silêncio dos Inocentes foi um dos meus filmes favoritos durante a minha juventude. Quem não ficou fascinado com a tenacidade da Clarice (Jodie Foster) e do estranho Dr. Lecter (Anthony Hopkins)?

Agora, chega em forma de série, com o mesmo gosto agri-doce. Hannibal, a personagem que amamos odiar, psiquiatra a tempo inteiro e homicida como part-time, surge na pele de Mads Mikkelsen (talvez o reconheçam no papel de vilão no Bond de 2006), num porte educado e quase que perfeito. Um verdadeiro senhor da culinária gourmet. De fazer crescer água na boca.

Um série que sugiro, vivamente (muah ah ah)

12 comentários:

  1. Eu tb adorei o filme, agora a série não conheço: Se der vou ver :)

    Um beijinho doce meu docinho xxx

    ResponderEliminar
  2. Ai Martinha, que não consegues convencer!! Gostei de ver a trilogia no cinema, noutros tempos. Mas agora já não tenho estomago... deve ser da idade! ;)
    Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, de facto isto não é para qualquer estômago :( e olha que nada tem a ver com a idade.

      Eliminar
  3. agora estou à espera outra vez da Guerra dos tronos!
    por isso posso ir espreitar esta série!
    obrigada pela partilha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, mas essa ainda vai demorar por isso, podes bem aproveitar para ver esta :)

      Eliminar
  4. Não gosto deste tipo de filme. Mesmo sendo psi, não gosto da mente perversa. Não me distraio com este tipo de filme, talvez por causa da teoria introjetada, sei lá.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu percebo o que dizes, mas ainda assim, gosto, principalmente desta.

      Eliminar
  5. "O Silêncio dos Inocentes" ainda hoje é um dos meus filmes favoritos!

    Da série apenas vi o primeiro episódio e deu-me muito a impressão de ser uma série à la "Twins Peaks", série que não gostei especialmente. Talvez por isso quando chega o dia de mais um epísódio, e não fazendo de propósito, acabo por me esquecer de o ver, só apanhando os minutos finais(se me tivesse entusiasmado realmente o primeiro, de certeza que não me esquecia...). Ah! E, na minha modesta opinião, para mim, que me habituei ao Hannibal Anthony Hopkins, é-me difícil "digerir" (que palavra tão bem inserida neste tema :D) este novo Hannibal. Acho que não têm muito a ver um com o outro... mas, volto a frisar, só vi realmente o 1.º episódio...

    Apesar de tudo o que disse e por aquilo que contas, acho que lhe vou dar uma 2.ª oportunidade e quando eles começarem a repetir (e repetem sempre muitas vezes) vou tentar não falhar.

    Bom fim-de-semana Marta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla, obrigado por dares uma segunda oportunidade, acredito que seja possível contagiar-te com esta saga. Eu cá fiquei fascinada com a interpretação do novo Hannibal, muito...nem sei como dizer...delicado(?!?)

      Eliminar

Deixa aqui a tua opinião.