terça-feira, 30 de julho de 2013

As minhas férias de Verão - a triologia - Vol.I

Pela primeira vez, na minha vida profissional, tirei 3 semanas seguidas de férias. A primeira semana, serviu para poder relaxar e libertar do corpo o demónio deste século - o stress. A segunda semanas é inteiramente dedicada à família, passada na "terra" onde vou tomar conta do meu sobrinho. E a terceira semana é para mim! Para mim e para as pessoas que me são especiais e com as quais não passo tanto tempo como gostaria.

Ora bem, o saldo da primeira semana foi altamente positivo

E local escolhido foi a Isla Canela em Espanha. A um passo da fronteira com Portugal, a dois quilómetros do centro de Ayamonte, encontrámos a tranquilidade necessária para passar uma semana fantástica. A praia de Isla Canela é maravilhosa, com uma extensão de areia de 150 metros do passadiço até ao mar e 7 Km de uma ponta à outra, divinal para caminhadas à beira-mar. A praia nunca está lotada, já que a sua dimensão é bastante generosa para o número de empreendimentos que possui. As construções estão muito bem preservadas e a altura máxima de cada empreendimento é de três andares, todas com jardins e piscina. Os carros circulam a uma velocidade moderada o que nos permite andar descontraidamente pelas ruas da ilha. A zona da Marina - Punta Del Moral - é o local mais comercial, onde se encontram algumas lojas de artesanato local, porém, há que procurar bem já que algumas praticam preços exorbitantes.













 




Como reservámos um apartamento, acabámos por fazer as nossas refeições por lá, desde o pequeno almoço ao jantar. Os restaurantes praticam preços entre os 9€ e os 12€ por pessoa, por isso, a nossa opção foi fazer as nossas refeições no terraço do apartamento, com vista para o mar. Tivemos imensa sorte com o apartamento. Para 4 pessoas, tinha uma sala enorme com dois sofás, dois quartos, duas casas de banho, uma cozinha e um terraço. Tínhamos piscina e estacionamento reservado na garagem. Não sentimos a falta de nada pois até ferro de engomar e tábua tinha. Melhor que isso, tinha cadeiras de praia, daquelas rasteiras, para poder levar e usar a nosso belo prazer. A praia estava a 5 minutos a pé. Uma pequena maravilha para quem parecia estas coisas.





Cada vez gosto mais de usar o Booking para este tipo de reservas, nunca fico mal servida.

Uma dica a conservar - Em Ayamonte, existe um supermercado, numa zona comercial, que têm preços *brutais* deste comida a produtos de higiene. Vale bem a pena abastecer por lá, pois a poupança é significativa. Tomem nota: Mercadona. Depois, há que aproveitar para abastecer o depósito do carro, já que a gasolina é 0,30 cêntimos mais barata que em Portugal.

Feitas as contas, esta é a razão pela qual a semana foi passada para além fronteira, em vez de ser em Portugal. No Algarve, tinha gasto, com toda a certeza, o dobro.

Mais fotos aqui.

9 comentários:

  1. Acho interessante alugar apartamento para temporada. Já fiz isto aqui no Brasil, na praia da Bacutia, no Estado do Espírito Santo. Valeu muita pena, além de dar um ar de casa e economizar.

    Vejo que aproveitastes bem. Mas em relação as tuas dicas vou te dizer uma coisa, o Algarve será por mim visitado primeiro :)

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Algarve é bonito mas prefiro-o fora da época balnear, já que nos três meses de Verão (e principalmente em Agosto) as praias estão lotadas e às vezes nem espaço há para estender uma toalha. Gosto de paz e sossego :)
      A encomenda ainda não chegou? :(

      Eliminar
    2. Já estive em Portugal no Outono e pretendo quando retornar desfrutar de outra estação, de preferência no Verão ou a Primavera.

      Faço uma idéia de como as praias no Algarve ficam, elas são lindas, paradisíacas.

      Marta, a encomenda ainda não chegou, mas demora mesmo. Assim que chegar te aviso, fica tranquila :)

      Beijos

      Eliminar
  2. Olá Marta; excelentes fotografias....
    Votos de boas férias....
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. que belas dicas :) já anotei o nome, nunca se sabe se um dia não vou ate la :)

    ResponderEliminar
  4. Uau, que espectáculo que sítio para ficar. Com todas as condições!

    ResponderEliminar
  5. Parecem ter sido óptimas!
    As fotos estão fantásticas!

    ResponderEliminar
  6. Haja tranquilidade e boa companhia, acompanhado de sol, praia e piscina! Estavas bem amiga xxx

    ResponderEliminar
  7. Já lá estive há alguns anos atrás e adorei. Eu sei que devemos gostar mais do que é nosso, mas na altura achei que a isla canela batia por KO Montegordo. beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.