domingo, 14 de julho de 2013

2013 Optimus Alive |2|

Dia 13 de Julho

A entrada foi rápida, uma vez mais pela porta FNAC (vale bem a pena o fã pac). Entramos a tempo de fazer um reconhecimento do terreno. Avistar as "barracas" dos sponsors e ainda tivemos a sorte de apanhar uns lenços com a marca da operadora laranja.

Ainda em plena luz do dia, com uma pontualidade britânica, subiram ao palco os Editors, uma das minhas bandas favoritas. Com a capa do seu último álbum a servir de cenário - The Weight of Love - Tom Smith surgiu com um look que agradou bastante às fãs que o aguardavam. Ouvimos ao vivo "The Racing Rats","An End Has a Start","Munich","A Ton of Love","Honesty", "Smokers Outside the Hospital Doors","Eat Raw Meat = Blood Drool" e claro, como não podia faltar, a frenética "Papillon". Brutal!
 Imagem retirada da net

E poucos minutos depois das 23h00, os Depeche Mode entram em palco. Já que falhei ao último concerto em Portugal, no Pavilhão Atlântico, finalmente consigo ter o prazer de ver e ouvir estes grandes senhores ao vivo. Dave Gahan, Martin Gore e Andy Fletcher, mesmo de pois de saltar a fronteira dos 50, não me deixaram ficar mal. Divinal a presença de Dave Gahan em palco, simplesmente divinal."Walking in My Shoes", "Enjoy The Silence", "Just Can´t Get Enough" , "Policy of Truth" e "Personal Jesus" foram das minhas favoritas e, a julgar pela multidão, foi o ponto alto da noite.

Imagem retirada da net

Mas isto foi ontem, hoje...há mais :)


6 comentários:

  1. gostava tanto de ter ido :)

    ResponderEliminar
  2. Fico só imaginar a tua curtição. Deves ter aproveitado muito. Feliz por ti.

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os anos faço isto, espero poder fazer muitos mais :)

      Eliminar
  3. Também fui, rever Editors e Depeche Mode.
    Apesar de não gostar do tótó no cabelo do Tom Smith, levava-o para casa na mesma! :-)
    O Dave Gahan está um cinquentão de meter inveja a muito trintão!

    ResponderEliminar
  4. E vivam os Depeche mode!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.