quarta-feira, 22 de maio de 2013

Olhar cinematográfico |42|


Imagem retirada da net

Kon-Tiki (2012)
Kon-Tiki é o nome da jangada que o lendário Thor Heyerdal utilizou para tentar provar a sua teoria, de que a Polinésia Francesa teria sido descoberta por habitantes do Peru, navegando de leste para oeste pelo Oceano Pacífico, em tempos pré-colombianos.
Embora tema a imensidão azul e o que existe nela, deliciei-me com esta aventura, de tal forma, que dei por mim algumas horas depois, a explorar um pouco mais sobre a vida deste explorador.

8/10«

Imagem retirada da net

Life of Pi (2012)
À semelhança do filme anterior, a maior parte do tempo é igualmente passado no Pacífico e há pelos menos três momentos em comum nestes dois filmes (vejam os dois e de certo que os vão identificar). Gostei do trabalho de Ang Lee em Crouching Tiger, Hidden Dragon (O Tigre e o Dragão) e mesmo tempo lido por ai, que a história de Pi era aborrecida e demasiado irreal e de que neste não haveria Dragão, arrisquei em dedicar-lhe uma das minhas noites de cinema. Está longe de ser um filme inesquecível, ou como eu costumo dizer "um BOM filme", mas vale pelo espectáculo visual que nos apresenta. É uma história bonita e que nos tenta convencer a manter a fé a esperança.

"Above all: don't lose hope."
Pi Patel
6/10«

6 comentários:

  1. Vi os dois e gostei do primeiro e não do segundo, que me decepcionou.

    Ouvi recentemente uma piada muito bem contada que me fez lembrar o segundo filme, mas que na verdade é uma história ao contrário, que por ser tão fantástica o personagem dá uma conotação mais realista a história para que possam acreditar ao ouvirem, e aí está a piada. Ah... a piada é sobre a travessia no Mar Vermelho por Moisés.

    ResponderEliminar
  2. eu vi a vida de Pi e gostei porque é um filme diferente, agora vou ver se vejo esse para fazer a tal comparação!
    a minha pequena também viu a vida de Pi e quando chegou a parte do tigre no barco e a tempestade ela desatou a chorar com receio pelo tigre que eu até me assustei!

    ResponderEliminar
  3. O primeiro desconhecia mas logo já vou tratar do assunto :)
    O segundo eu AMEI!

    Boa escolha lindinha xxxx

    ResponderEliminar
  4. Ando encantada com esse filme e ainda nem o vi.

    ResponderEliminar
  5. Tenho a Vida de Pi para ver e ler, mas ainda não tive tempo para nenhum. Sou sincera que estava muito contente por ver a Vida de Pi mas ouvi tantas mas tantas criticas que perdi um pouco a vontade. Mas perdi ainda mais quando me apercebi que a história era com o Tigre que fica morto de fome, e.. perdi a vontade. Mas vou ve-lo mais não seja pelas imagens. O primeiro não ouvi falar mas já fiquei com o bichinho!

    Sofia G

    ResponderEliminar
  6. vi a vida de PI e não adorei foi assim-assim

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.