segunda-feira, 29 de abril de 2013

Olhar cinematográfico |41|

Após quatro anos de intervalo, Quentin Tarantino oferece-nos este excelente trabalho. Quando me refiro a este realizador, a minha opinião é sempre suspeita, já que adoro os filmes de Tarantino, mas este, surpreendeu-me ainda mais. Não gosto de westerns e tinha quanse a certeza que este nunca me iria convencer, mas a verdade é que adorei e considero um dos melhores filme de 2012.
Com Jamie Foxx, Christopher Waltz, Leonardo di Caprio e Samuel L. Jackson como protagonistas, Django é muito sangue, muito humor negro, uma excelente banda sonora e interpretações fantásticas. Tudo isto resulta num: "Bom filme." Infelizmente embora estivesse nomeada para melhor filme de 2012, não ganhou, na minha opinião injustamente, era bem merecedor do titulo. Dou-lhe pontuação máxima.
««««««««««
(em 10)


Les Misérables (2012)
Igualmente nomeado para na mesma categoria, este filme não é para todos. Há que apreciar musicais, caso contrário, dificilmente se pode gostar deste filme, pois é praticamente todo cantado. A história narra um clássico de Victor Hugo e não foge muito ao original. De resto, espantou-me ouvir Hugh Jackman e Russel Crown cantar...o primeiro já me tinha surpreendido com a sua voz no Snow Flower and the Secret Fan (que vos falei aqui) e o segundo convenceu-me que não é bem a onda dele, mais vale vê-lo no Coliseu a esfolar leões. Quanto a Anne Hathaway, embora não tenha uma voz de rouxinol, agarrou bem o papel, e soube arrepiar enquanto lamentava a sua vida, na pele de Fantine. Na vertente musical, foi Eddie Redmayne, na pele de Marius, que me captou a atenção. Já tinha reparado neste moço na série Pilares da Terra, mas esta faceta musical não lhe conhecia. Um bravo para este jovem, que promete. E para terminar, um laivo de comédia surge com o casal Monsouir e Madame Thénardier, interpretado pelo Sasha Baron Cohen e a Helena Bonhan Carter, que foram para mim uma pequena delícia no decorrer de todo o drama vivido neste história.
««««««
(em 10)

9 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum destes dois... Tarantino não é comigo, sangue muito menos :P Musicais também não, mas estes miseráveis gostava de ver, mais que não seja pelo Hugh :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois...se não gostas de Tarantino...então talvez não aparecies.

      Eliminar
  2. Ai, adoro esses cinco actores, tenho mesmo de ver o Django!!

    ResponderEliminar
  3. Não vi nenhum dos dois por pura resistência. Já curti westerns, mas atualmente ando sem paciência para o gênero. Quanto aos musicais eu não suporto, além do que recentemente havia assistido Les Misérables (1998) com Liam Neeson, e achei muito bom.

    Mas gostei dos teus comentários sobre os filmes, fazes isto muito bem.

    Beijus

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Carolina.
      E sim, percebo que não sejam o teu género.

      Eliminar
  4. Eu adorei esses dois filmes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amei o primeiro e gostei do segundo ;)

      Eliminar
  5. E eu que ainda não vi nem um nem outro! Arredada do cinema por preguiça e ronceirice... Tarantino é sempre muito violento, mas muito bom! Quanto aos musicais, ADORO!

    Obrigada pelas opiniões. Beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa aqui a tua opinião.